Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que a sua empresa ainda não está na internet?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por que a sua empresa ainda não está na internet?

A sociedade é quem dita a regra, 40% do mundo está na internet, Mais de 3 bilhões de usuários conectados

Os números mostram o que é incontestável o aumento do uso da internet no Brasil, são cerca de 196 milhões de pessoas que utilizam esse recurso todos os dias, mas ao mesmo tempo há um vácuo na presença dos negócios brasileiros nas redes.

“Segundo pesquisas da Cetic.br, pouco mais da metade dos empreendimentos utilizam a internet para fazer vendas, contrastando com o alto número de acessos, mais de 70% da população brasileira está na internet segundo dados do Data Reportal” apresenta Alexandre Simões, estrategista de Marketing Digital.

Essa presença é ainda mais significativa quando pensamos na faixa etária dos jovens que sobe para mais de 80%, e nos usuários de redes sociais, que também giram em torno deste número.

O crescimento se acentuou ainda mais nos tempos de pandemia com boa parte da população usando os ambientes virtuais para trabalhar e fazer negócios. Mas a despeito disso ainda há uma presença muito acanhada dos empreendedores nas redes.

“Afirmamos para nossos clientes aqui da Alka Digital que, colocar os negócios na internet hoje é mais do que uma formalidade, é uma questão de sobrevivência” afirma Alexandre, CEO da agência.

Além de construir um e-commerce é preciso ter presença nas redes sociais e divulgar o produto. Facebook, Instagram e YouTube são ainda as principais redes que os brasileiros acessam.

Diversificar é a melhor estratégia. Segundo o estrategista em marketing digital, para que uma empresa tenha bons resultados a partir das redes sociais é preciso criar uma estratégia e diversificar a presença.

"A nova praça é a internet, é preciso ter um bom e-commerce, ter uma boa presença em todas as redes sociais e fazer campanhas específicas para cada uma delas" expõe.

Mesmo com a existência de loja física ter um comércio on-line pode fazer a diferença entre o sucesso e a falência. Isso foi visto durante o período mais crítico de quarentena no Brasil, no qual algumas lojas tiveram que fechar as portas.

Por outro lado, as empresas que já tinham uma boa presença na internet conseguiram escalar seus negócios inclusive aumentando seus lucros.

Aqui vão duas dicas de ouro que podem te ajudar a prosperar a longo prazo:

Primeira: você não precisa copiar nada de ninguém. Claro que pesquisar, estar atento às demandas, novidades do mercado que você atua é fundamental, saber o que seu cliente quer, como e onde também são fatores de impulsionamento, mas não precisa copiar, siga uma estratégia, não siga ao sabor do vento.

Segunda dica: determine quem é sua persona. Saiba quem consome de você, invista em determinar as personas que gostam e consomem seu produto ou serviço. Isso vai te ajudar a criar, a manter e a avaliar sua estratégia. Se em algum momento precisar ajustar sua estratégia, acredite isso vai acontecer, você precisa saber para quem seu negócio é fundamental.

“O impulso de criar é tão importante quanto ter a capacidade de se manter no jogo. Um bom jogador de futebol não é só o que marca gols no começo da carreira, é aquele que se mantém fazendo isso por toda ela” finaliza.

Serviço: Alexandre Simões


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar