Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup brasileira lança assistente corporativo inteligente que atende ao mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Emília Farto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Para ajudar as empresas a se reinventarem e saírem mais rápido da crise, novo assistente antecede demandas geradas pela aceleração da transformação digital causada pela pandemia de Covid-19, não precisa de equipe especializada para ser implantado e nem de cadastro de perguntas e respostas

De acordo com levantamento do IDC, 20% do tempo dos funcionários é gasto buscando informações, digitalmente ou por meio de outras pessoas, o que equivale, em média, ao custo de um dia de trabalho por semana. Com a aceleração da transformação digital provocada pela pandemia de Covid-19, que, entre outras mudanças, está consolidando a adoção do modelo hibrido de trabalho - parte de equipes em home office - esse fato tende a se agravar especialmente em mercados como o de seguros que têm sistemas e regras específicas, com grande abrangência.

Nova era de assistentes corporativos inteligentes – Para resolver o problema, a startup Mr Turing criou o Alan, que inicia uma nova era de assistentes corporativos inteligentes. Ele agiliza a gestão do conhecimento para operar melhorias em processos e sistemas, aumentar a produtividade e, principalmente trazer mais inteligência para o negócio de tal maneira que as empresas saiam mais rápido e mais fortes da crise.

“O Alan não é um bot e nem um sistema de perguntas e respostas. Ele é uma tecnologia de pesquisa de alto nível, baseada em inteligência artificial, capaz de identificar níveis de detalhes de informações, que outras plataformas ainda não conseguem”, explica Marcelo Noronha, CEO da Mr Turing.

Comercializado como serviço – Para atender necessidades específicas e empresas de qualquer porte ou setor, o Alan é comercializado como serviço. Esse formato de negócio traz vantagens como atendimento de necessidades específicas de diferentes setores da economia como o mercado de seguros, financeiro, construção civil, indústria química ou até mesmo a área jurídica.

Outra característica que torna o Alan um grande aliado das empresas do mercado de seguros, em diferentes nichos, é o fato de ter sido desenvolvido especialmente para a língua portuguesa. O novo assistente entende até mesmo a semântica do idioma. Ou seja, conhece o significado de uma palavra em diferentes contextos ou construções de linguagem; conhece sinônimos e ainda é capaz de entender até mesmo palavras com erros de digitação.

“Apesar de gigantes mundiais do setor de tecnologia criarem soluções como bots e speakers inteligentes, amplamente adotados em seus países de origem, no caso do Brasil, ainda existiam necessidades não atendidas em razão da complexidade do nosso idioma. O Alan resolve isso com inteligência artificial de alto nível”, explica o CEO da Mr Turing.

Utilizando algoritimos de inteligência artificial, o Alan aprende sozinho, interpreta, contextualiza e sintetiza milhares de informações em poucos segundos. Além disso, não há necessidade de equipe de TI para implantá-lo e o usuário não precisa cadastrar perguntas, respostas e nem aprender linhas de código. Basta integrá-lo a uma base de dados que pode ser composta por PDF´s, e-mails, documentos ou até mesmo planilhas.

Sobre a Mr Turing – A Mr. Turing é uma spin-off da Data H - startup de inteligência artificial e big data criada em março de 2016 - que nasceu para resolver uma grande dor das corporações: o tempo gasto buscando informações e a frustração de muitas vezes não conseguir encontrar o que se precisa.

Inspiração - A criação do Alan, assistente corporativo inteligente da Mr. Turing, foi inspirada no matemático e cientista da computação britânico Alan Turing. Ele contribuiu para avanços significativos na ciência da computação, foi pioneiro na inteligência artificial e é considerado o “pai da computação”. Com sua atuação na inteligência britânica durante a Segunda Guerra Mundial, foi responsável por quebrar os códigos usados pela frota naval da Alemanha e se tornou um herói de guerra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar