Brasil,

Semente Negócios alavanca o desenvolvimento de iniciativas inovadoras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Bertoline Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tendo a inovação como base, a empresa acredita que a educação empreendedora é uma alavanca para o desenvolvimento da sociedade

Compreendendo a inovação como resolução de problemas reais, a Semente Negócios nasceu como uma empresa de educação empreendedora, que desenvolve o empreendedorismo e o intraempreendedorismo inovadores por meio de projetos customizados. Com o propósito de implementar ações efetivas, a organização fortalece comunidades de prática, aumentando a complexidade econômica de territórios, reflexo do desejo genuíno de impactar o mundo positivamente.

Presente no mercado desde 2011 e hoje comandada pelos por Marcio Jappe, Alline Goulart, Pablo Munoz de Bustillo, Ellen Carbonari e César Costa, a Semente é uma das empresas líderes em inovação no Brasil. Em seus 9 anos de história, já impactou mais de 10 mil pessoas, e apoia anualmente mais de 200 negócios inovadores desde startups digitais, sociais a grandes corporações . Dentre os clientes atendidos estão nomes como Natura, Mercur, Randon, Senac, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Lemann, BB Seguridade, Fundação Cargill, dentre outros.

"Acreditamos que empreender é um processo de conquista de autonomia, bem como uma grande ferramenta de autoconhecimento. Nós acreditamos no impacto que causamos nas organizações que trabalhamos, por isso, buscamos sempre estar na vanguarda do conhecimento, trazendo novas ideias, implementando e desenvolvendo metodologias apropriadas para a realidade de cada contexto", afirma Alline Goulart, sócia da Semente Negócios.

Hoje, a empresa atua com inovação em três vertentes principais: inovação social - apoiando o processo de inovação social de institutos e fundações e desenhando e executando programas de desenvolvimento territorial e setorial; inovação corporativa, apoiando empresas estabelecidas a estruturar suas estratégias de inovação e colocá-las em prática; e inovação empreendedora - desenhando e executando programas de desenvolvimento de pessoas empreendedoras.

"O empreendedorismo é um instrumento de desenvolvimento de territórios, negócios e pessoas. Buscamos identificar essas particularidades existentes sem perder de vista os resultados efetivos que desejamos alcançar. Nosso objetivo é contribuir para a evolução de ecossistemas inovadores; para o crescimento do empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais; e para o desenvolvimento das competências de inovação em grandes organizações", reforça Alline.

Sobre a Semente: Fundada em 2011, a empresa é composta por uma equipe multidisciplinar e diversa, incluindo empreendedores, intraempreendedores e especialistas de diferentes áreas espalhada por todo o país. Eles oferecem projetos customizados às organizações, atuando em três verticais: inovação social, inovação empreendedora e inovação corporativa. Dentre os clientes atendidos pela empresa estão nomes como Natura, Mercur, Randon, Senac, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Lemann, BB Seguridade, Fundação Cargill, dentre outros.

Sobre o César: Sócio e head de inovação corporativa da Semente Negócios, empresa que atua em projetos para impulsionar startups e negócios sociais, alavancar o desenvolvimento territorial através do empreendedorismo inovador e aumentar as competências de inovação em organizações estabelecidas. Administrador pela UFRGS, Mestre em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pelo PPGA/UFRGS, estudou management na Lund University, na Suécia e Strategic Management & International Business na University of La Verne, nos EUA. É Coach Profissional e Analista Comportamental formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching e mentor no InovAtiva Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar