Brasil,

Premiação Reconhecerá Ações Corporativas Sustentáveis e Combate à Pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Helena Arias Avila
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inscrições Para o Prêmio Eco + Movimento Soma Acontece Até 6 de Novembro

Chegou a hora de ecoar práticas sustentáveis e transmitir ações cada vez mais positivas. Estão abertas as inscrições para o Prêmio Eco da Amcham Brasil, a principal plataforma de reconhecimento e compartilhamento de práticas empresariais sustentáveis.

Em 2020, o Prêmio Eco se junta ao Movimento SOMA, plataforma do bem da Amcham, e reconhecerá ações de enfrentamento ao covid-19, além de projetos em processos, ou produtos e serviços de companhias públicas ou privadas, de todos os portes ou segmentos. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro.

"Este ano estamos assistindo o tema da sustentabilidade ressurgindo no centro das principais discussões. Antes mesmo do tema se tornar prioritário e imperativo dos investidores globais, o Eco Amcham já era a principal plataforma empresarial das marcas que buscam operar num novo modelo, inovador e sustentável. Uma trajetória de 38 anos reconhecendo as melhores histórias de companhias que geram impactos positivos e transformadores na vida de todos que vivem no planeta terra", comenta Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.

FORMATOS DE INSCRIÇÃO

No Prêmio Eco, existem três formas de mostrar que sua marca é ‘walk the talk’. Empresas, startups ou entidade de todos os portes concorrem igualmente em faixas de faturamento nas categorias sustentabilidade em processo, produtos ou serviços ou em ações de enfrentamento ao Covid-19.

Ao depositar seu projeto, todas os cases são avaliados por uma banca de 50 jurados especialistas e líderes em sustentabilidade empresarial. Os finalistas têm seus projetos verificados e, caso aprovados, são premiados em cerimônia reunindo os principais influenciadores empresariais no tema.

"Além do reconhecimento, o Eco Amcham forma uma importante comunidade de referência no tema, fornecendo aos vencedores e inscritos uma análise comparativa de seus projetos aos de outras empresas que concorrem na mesma categoria. Quem se inscreve no Eco Amcham também poderá receber os comentários feitos pelos jurados, para que possam fazer ajustes e melhorias às práticas relatadas", complementa Daniela Aiach, Diretora de Sustentabilidade da Amcham e responsável pela premiação.

O regulamento completo segue disponível no amcham.com.br/premioeco. Se inscreva agora e compartilhe com a sociedade suas práticas mais que positivas e que causam mudanças reais em pessoas, comunidades, negócios e ecossistemas.

ECOANDO CREDIBILIDADE

Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio Eco® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil. O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o compromisso corporativo com o desenvolvimento social, Ambiental e Econômico. Ao longo dos anos, o Prêmio ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade.

Todos os anos, lideranças globais em sustentabilidade se encontram na cerimônia de entrega de troféus aos projetos vencedores, foram eles: Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Clinton), Izabella Teixeira (ex-ministra do Meio Ambiente), Gro Harlem Brundtland (ex- primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável, e empresários como: Jorge Gerdau (Gerdau) e Guilherme Leal (Natura), entre outras lideranças e autoridades do tema.

Ao longo de três décadas, o Prêmio Eco mobilizou 3.373 companhias nacionais e multinacionais, três mil projetos de sustentabilidade e 363 premiados .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar