Brasil,

Live marketing on-line como nova estratégia de mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rafael Menoya, Head de Planejamento da um.a, fala sobre live marketing

O live marketing sempre foi "live". E neste momento, em que a digitalização dos eventos ganha relevância, o conceito se amplia.

Entretanto, um evento on-line não é simplesmente um webinar no Zoom ou Skype. É uma experiência completa, promovida por todo um time de especialistas, produtores e fornecedores, que entregam valor estratégico para marcas e clientes. Tem o papel de emocionar, engajar, mobilizar, instruir, vender ou construir relações, só que agora para uma audiência maior.

Recentemente, por exemplo, foi desenvolvido uma experiência para uma das maiores empresas globais da agrociência. Com transmissão ao vivo direto de uma fazenda do interior do Paraná, em banda larga, com data driven responsivo, conectou produtores de gado, engenheiros, técnicos agrícolas e especialistas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa.

Uma plataforma digital completa permitiu conectar pessoas e conteúdos em uma experiência agradável de muito conhecimento e interação. Proporcionou imersão no campo, onde tudo acontece para o produtor de gado, com execução de excelência que deixou tudo ajustado para quem estava em casa participando.

Entretanto, um evento on-line também deve mover a atitude das pessoas e os ponteiros do negócio. E aí entra a tecnologia: tudo deve ser construído com KPIs seguros e ROI que justifique os investimentos.

Os dados e a inteligência da agência ajudam a medir os resultados de um evento, permitindo abandonar indicadores subjetivos e contribuir para a performance do negócio - tanto para a agência quanto para o cliente. Com as informações em mãos, ela ajuda o cliente a justificar o investimento para a diretoria e a redefinir o briefing para próximas edições. Também torna possível que ele adote novas estratégias ou veja qual evento teve melhor performance.

Desta maneira, em tempos de live marketing digital, mais do que os recursos de uma plataforma digital ou a conexão de mais pessoas ao evento, o que mais conta é a importância de ter métricas e indicadores para medir a performance de um evento. Este é o tempo da digitalização e do data driven.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar