Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alberto Muller aponta caminhos para o segmento de seguros (Destaque)

Alberto Muller - Diretor comercial da região sul da Sompo Seguros Alberto Muller - Diretor comercial da região sul da Sompo Seguros

O diretor comercial da região sul da Sompo Seguros, Alberto Muller, participou do evento virtual “Quinta de Benefícios”, promovido pelo Instituto Superior de Seguros e Benefícios do Brasil (ISB) na manhã de quinta-feira (10) . “Inovação e Disrupção: Perspectivas para o Mercado de Seguros” foi o tema da atividade.

A explanação de Alberto Muller na live foi embasada em um treinamento especial promovido pela Sompo que abordou o estudo das perspectivas de mercado enfocando qual será o futuro do setor de seguros. De acordo com o executivo a inovação e a disrupção impactarão o mercado de automóveis e por conseqüência o seguro de veículos.

“Isso influenciará as estratégias e a percepção de negócios para longo prazo das companhias seguradoras. Até o ano 2050 o mercado global de seguros de automóveis deverá diminuir US$ 137 bilhões, o que equivale a 71%. Essa previsão foi feita por KPMG, Morgan Stanley e BCG. Para nossa Companhia esse estudo é bastante relevante, pois em nível mundial o seguro de automóvel representa 48% de nossa carteira”, ressaltou Muller.

Na avaliação do executivo as modificações que estão ocorrendo no comportamento do consumidor, bem como as novas tecnologias, são aspectos que estão interferindo diretamente na forma com que as pessoas consomem seguros. “Diante dessa tendência várias seguradoras irão direcionar suas ações para o mercado de benefícios, que contempla produtos nas áreas de vida, saúde e odontologia”.

O executivo mostrou quatro fatores principais que contribuem para a queda do mercado de automóvel: tecnologia de prevenção de colisões, o crescente compartilhamento de viagens, o compartilhamento de carros, e os veículos autônomos: “com a diminuição da população e a redução da taxa de acidentes, a tendência é de que o prêmio de seguro de automóvel caia também”.

O dirigente da Sompo disse que os profissionais e as empresas precisam preciso compreender a dinâmica atual, inovar e pensar no futuro para poder acompanhar as atuais mudanças. “O mundo está olhando e arrumando soluções através da inovação a partir do comportamento do consumidor. É preciso entender cada vez mais o cliente e a partir daí trazer soluções e fazer a oferta adequada para ele. E isso vale para seguros de automóvel, de benefícios e para qualquer outro tipo de mercado”.

Durante o encontro virtual o executivo abordou ainda outros fatores que estão influenciando e modificando o comportamento do mercado de seguros em nível mundial. “O declínio das populações, algo que está ocorrendo em muitos países, influenciará na venda de seguros de automóvel, benefícios e transporte. Não posso esquecer de mencionar o surgimento de novos modelos de seguros: os seguros pelo uso. Eles causam queda na receita de seguros de veículo. E isso gera preocupação para as companhias”.

Entretanto, as preocupações das seguradoras com o futuro dos negócios devem abranger outros motivos, como o surgimento de novos modelos de seguros. “Cito como exemplo o ingresso de novos players no mercado. Quando um segurador novo entra no segmento, normalmente ele apresenta taxas menores e acaba por empurrar o mercado para baixo”.

Diante da aceleração tecnológica, da mudança de comportamento da sociedade em escala mundial e do surgimento de novas possibilidades e alternativas para o setor, Alberto Muller questiona o que será preciso fazer? Quais novos ramos de seguros receberão investimentos? “Todo mundo está remodelando suas estratégias e utilizando novas tecnologias. Até os próprios corretores estão ampliando sua área geográfica de atuação”.

“Os principais fatores que influenciam no prêmio do seguro de veículos são o número de automóveis registrados, a taxa por acidente e o custo por acidente. De acordo com a Fenabrave desde 2008 está diminuindo a taxa de carros licenciados.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS