Brasil,

moObie supera crise e se destaca em mobilidade graças à sua comunidade de mais de 100 mil clientes ativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gefferson Eusebio
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Startup se consolida como marketplace com milhares de membros que movimentam locação, seguros e outros serviços, tornando-se alternativa para locadoras e montadoras

A força de sua comunidade, que hoje comporta mais de 100 mil membros ativos via aplicativo, foi o grande trunfo da moObie, maior e mais confiável plataforma de compartilhamento de carros do Brasil, para superar e se consolidar ainda mais durante a crise da Covid-19, que assolou o país neste ano de 2020.

A transformação que a vida de muitas pessoas e empresas tiveram de enfrentar também passou pela startup fundada pela empreendedora Tamy Lin, que viu no começo da pandemia um cenário de incertezas. Mas, ao contrário das previsões mais catastróficas, a base de clientes, pessoas apaixonadas por contribuir e compartilhar, foi a grande diferença. Durante a jornada dos meses seguidos ao início da pandemia, o que se viu foi uma rápida mudança de cenário. Pensando nisso, a empresa lançou um produto novo neste período conturbado: o pacote mensal, que contribuiu para que a marca se estabelecesse como o elo online para jornadas de consumo, e exposições de carros de locadoras de todos os portes passassem a habitar a plataforma.

Para se ter uma ideia, foram mais de 500 locadoras que se cadastraram para fazer esse caminho e direcionar a moObie como marketplace para suas locações. Além delas, fabricantes também viram na startup a oportunidade de fazer seus carros circularem. “Nosso grande diferencial nas duas pontas é que temos uma alta demanda de consumidores que passaram a optar pelo transporte individual e que já estavam na nossa base, mas que necessitavam de mais opções de veículos. Foi um caminho natural e as locadoras viram em nós um player que tira deles várias etapas como aprovação, seguro e outros trâmites que resolvemos de forma virtual”, conta Tamy Lin.

Com grande capilaridade em sua operação, após ter uma expansão em nível nacional nos últimos anos, a moObie havia chegado em 191 cidades e em todos os Estados brasileiros.

Atualmente, o Top 10 das cidades “campeãs” do carro compartilhado, de acordo com os dados da moObie, são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (BH), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB).

Para garantir toda a segurança no processo de cadastros e locação a moObie tem uma equipe de segurança e recursos tecnológicos, especializados em analisar perfis de usuários e documentação. Além disso, a empresa tem parcerias com as seguradoras Liberty e Sul América Auto, na qual os carros cadastrados tem ampla cobertura quando locados via plataforma.

Agora a empresa já parte para outras modalidades de atuação, esticando assim as possibilidades de ser o grande elo da mobilidade, já que muitas seguradoras também convertem vendas quando donos de veículos sem seguro precisam ou querem cadastrar o carro na plataforma para locação. “Outra mudança que tivemos foi a das locações mensais, o que representa hoje 20% do total de aluguéis de carros na moObie no segundo mês do produto, mostrando uma mudança nesse comportamento”, conta Tamy, que via antes da pandemia a locação para períodos menores para viagens de curta duração.

Passo a passo de como funciona o compartilhamento/locação:

1- O proprietário cadastra seu carro no app da moObie. O automóvel passa por validação onde são verificados a situação junto ao Detran/Denatran, vigência do seguro e critérios de elegibilidade (ser o proprietário do veículo, ano de fabricação igual ou superior a 2009 e menos de 150 mil km rodados).

2- O condutor que precisa de um carro acessa o app da moObie faz o cadastro do cartão de crédito e a CNH pelo celular. Os dados são avaliados pelo time da moObie quanto à validade e regularização, além de outros critérios que garantem a segurança.

3- Depois do cadastro aprovado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade em um mapa de localização, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o proprietário visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada, de acordo com sua disponibilidade. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor, (com possibilidade de boleto no pacote mensal) e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

4- No ato da entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app; da mesma forma, na devolução é feito check-out via celular.

O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue, limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo o período de locação - (se houver sinistro, a seguradora da própria locadora é a responsável e não a do proprietário. Se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro. A moObie exige condições similares de assistência 24hs no Brasil todo e seguro a terceiros).

Sobre a moObie

A moObie é uma comunidade criada para promover a economia criativa e incentivar novas soluções de mobilidade urbana como o carsharing (compartilhamento de veículos), que visa contribuir para cidades mais sustentáveis. Com um app intuitivo e prático, a empresa aproxima pessoas interessadas em otimizar o investimento feito em um carro e obter uma renda extra (o proprietário) de pessoas que procuram um meio de transporte seguro e acessível (o usuário).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar