Pesquisa da TecBan mostra que 92% dos colaboradores se adaptaram bem ao home office
Levantamento aponta otimização da rotina de trabalho com novas ferramentas para reuniões e feedbacks com líderes
A TecBan, administradora do Banco24Horas, promoveu uma pesquisa interna sobre a experiência de seus colaboradores com o home office e as preocupações sobre um possível retorno às atividades presenciais nos escritórios - São Paulo, Alphaville e regionais. Com mais de 950 respostas, 91% afirmam que estão totalmente adaptados ao trabalho remoto e 92% conseguem manter normalmente a interação com a liderança e equipe, além de manter suas rotinas e atividades sem qualquer prejuízo. E mesmo passando mais tempo dentro de suas residências, 74% dos funcionários afirmam conseguir equilibrar a vida pessoal com as demandas profissionais.
Sobre os cuidados contra o Covid-19, 97% afirmam receber constantemente orientações de prevenção, seja do líder direto ou via comunicado do time de Recursos Humanos. A pesquisa também questionou se as pessoas estariam confortáveis para um retorno aos escritórios e 43% responderam estar muito desconfortáveis. Entre as principais preocupações estão o aumento da exposição e risco de contrair o vírus (65%), contato com pessoas que podem não estar respeitando o isolamento (54%) e uso do transporte público (42%). Quanto às ações preventivas em um possível retorno, os profissionais afirmaram que se sentiriam mais confortáveis se o uso de máscaras fosse obrigatório (82%), houvesse álcool em gel em todas as estações (82%), limpeza reforçada nos andares (79%), manutenção das reuniões online (79%) e maior distanciamento entre as estações de trabalho (74%).
Marcelo Gomes, Diretor de Administração, Finanças e Pessoas da TecBan, afirma que a empresa já possui um plano estruturado e também estuda um modelo híbrido de trabalho, mas que não há motivo para qualquer pressa. "O home office tem funcionado com excelência e aumentado a qualidade de vida de nossos colaboradores. A volta se dará em algum momento a ser estabelecido e faremos com todo cuidado, respeitando as necessidades de cada área e, principalmente, a saúde de cada um de nossos colaboradores", complementa.
Ferramentas online otimizam o trabalho
Para que se garantisse rápida adaptação de todos os funcionários ao home office, a TecBan precisou se adaptar ao ‘novo normal’ e investiu bastante em tecnologia, segurança e disponibilidade dos ambientes remotos.
Para se ter uma ideia do desafio para toda a equipe de tecnologia, pouco menos de 100 colaboradores se conectavam simultaneamente à VPN. Atualmente, mais de 1.500 conexões são realizadas diariamente. As centrais de atendimento precisaram de rápida adaptação no sistema para que as equipes pudessem trabalhar de casa. A capacidade dos links para suprir demandas das VPNs, acesso à rede interna e realização de vídeo conferências foi aumentada em quatro vezes. Além disso, a adoção de novas ferramentas colaborativas, tais como WEBEX e Microsoft Teams, permitiu que as reuniões e gestão das equipes pudessem ocorrer com maior facilidade. Atualmente, o número médio de reuniões via Webex por dia é de 150.
"Mesmo com tantas mudanças em tão pouco tempo, respondemos rapidamente às necessidades da empresa, sempre garantindo a segurança das informações. Nossa equipe se antecipou e se preparou para disponibilizar a adoção de ferramentas para uso em home office em tempo recorde. Podemos, sim, afirmar que não tivemos problemas nessa transição", completa Robert Baumgartner Jr., diretor de TI da TecBan.
Sobre a TecBan
Há 38 anos, a TecBan desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico-digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Na última década, a empresa investiu mais de R﹩ 3 bilhões em produtos e soluções inovadoras que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais, em todas as regiões do país.
A TecBan é administradora do Banco24Horas, maior rede independente de autoatendimento em volume de saques do mundo. Sua plataforma aberta e interoperável conta com cerca de 100 instituições conectadas aos mais de 23 mil caixas eletrônicos, atendendo 140 milhões de pessoas que realizam mais de 2,1 bilhões de transações anualmente.
O portfólio de produtos e serviços é formado pelas seguintes soluções: Open Banking, HubDigital, Saque Digital, Sacar no Comércio, +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Switch Interbancário BlockChain e Espaço Multibanco.
O grupo TecBan também atua nas áreas de telecomunicações e transporte de valores por meio da TBNet e da TBForte, cujos produtos e serviços oferecem soluções em tecnologia e transporte em mais de dez estados, empregando milhares de pessoas.
Para saber mais, acesse http://tecban.com.br/ ou visite nosso perfil corporativo no Linkedin .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário