Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prejuízos do coronavírus para as seguradoras dos EUA é menor do que o temido, até agora

pixabay pixabay

A agência de notícias Reuters noticiou que os prejuízos do coronavírus para as seguradoras dos EUA é menor do que o temido, até agora, informando que a pandemia do desferiu um golpe relativamente modesto, de US$ 2,5 bilhões, para cinco seguradoras com grandes operações nos Estados Unidos no segundo trimestre. É um custo muito menor do que o esperado e que a indústria seguradora absorveu sem afetar o capital exigido para a operação, dizem os analistas. Sobre esse tema, o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “no Brasil, os pagamentos de sinistros relacionados ao novo coronavírus impactaram de forma desigual os ramos de seguros. Estudos recentes de indicadores da atividade econômica, e também do setor de seguros, mostram que o pior da crise aconteceu nos meses de abril e maio, coincidindo com o pior momento da pandemia da Covid-19 no mundo. As previsões negativas para o setor de seguros foram sendo reduzidas gradativamente a partir desse período. Com novas avaliações de desempenho do setor que evidenciam que projeções negativas podem ter sido superestimadas, a sensação de otimismo do mercado somada a crença de “que o pior já passou” reiteram esperanças em relação à recuperação da crise econômica e até mesmo da sanitária.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: http://www.gfiainsurance.org/en/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo