Brasil,

Convênio assinado por FenaPrevi e Abrapp traz vantagens para o mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O primeiro convênio de cooperação técnica assinado pela FenaPrevi (representando as entidades abertas de previdência aberta) e Abrapp (associação dos fundos de pensão) – segmentos que, juntos, somam patrimônio da ordem de R$ 2 trilhões – terá como efeito prático inicial o desenvolvimento de ações conjuntas na área de educação financeira e previdenciária. “É algo que, hoje, está muito aquém da necessidade. Além disso, vamos participar de eventos lado a lado, realizar trabalhos técnicos conjuntos, promover e fomentar debates”, revela o diretor da FenaPrevi, Carlos Alberto de Paula, em entrevista exclusiva para o Cqcs.

Nesse contexto, ele acredita que o corretor de seguros também será favorecido, até porque precisa ter “um mix de carteira diferente”.

O diretor da FenaPrevi acentua que esses segmentos podem colaborar para esse novo momento dos corretores, especialmente através da oferta de seguros de vida e planos de previdência por profissionais capacitados. “Vamos precisar de profissionais altamente qualificados para falar do mercado de anuidades. É um momento de oportunidades para o corretor. Hoje, há a questão da tecnologia e dos movimentos disruptivos e das plataformas que dão mais agilidade ao processo e ampliam as informações. São instrumentos que otimizam a atuação do corretor desde que perceba o novo cenário”, comenta De Paula.

Ele acrescenta que a pandemia do coronavírus “acelerou processos” e o corretor de seguros que fazia quatro visitas por dia, agora podem realizar 9 reuniões por meio virtual. Além disso, enquanto encontros reuniam 100 pessoas em um hotel, hoje é possível colocar 500 pessoas em uma live “É um mundo de oportunidades muito promissoras que se apresentou também para o corretor”, assinala o executivo.

Ainda com relação ao convênio, ele pontua que a cooperação maior entre os segmentos indica um grau elevado de maturidade e a união de forças vai resultar em uma agenda sinérgica valiosa, com desdobramentos na discussão de assuntos de interesse de ambos os segmentos junto aos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. “Há um grande desconhecimento do mercado. Mesmo nos tribunais é ainda um tema árido”, frisa o executivo.

De Paula diz ainda que está animado com as oportunidades que surgem desse convênio, como os reflexos no desenvolvimento do mercado de rendas e o aperfeiçoamento de produtos de riscos, incluindo aqueles voltados para os fundos de pensão. “Temos muito mais opiniões convergentes do que diferenças”, assegura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar