Cinco motivos para estudar na Sala do Futuro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS

Nas últimas semanas, divulgamos uma grande novidade da ENS: a Sala do Futuro, um espaço inovador e pioneiro na América Latina.

Presente em diversas universidades renomadas, como University of Oxford, New York University e Universidad Madrid, agora a Sala do Futuro da ENS chega ao Brasil para revolucionar o conceito de ensino em negócios e seguros.

Sendo assim, desenvolvemos uma série de cursos que abrangem temas correlatos à área de tecnologia e inovação, seguindo as novas tendências do mercado.

Sendo uma experiência única e transformadora, viemos aqui te contar os 5 principais motivos pelos quais você precisa estudar nesse ambiente. Olha só!

1. Aprenda de forma totalmente virtual e imersiva

As distâncias estão cada vez mais curtas! Na Sala do Futuro, é possível estudar com pessoas de diferentes partes do mundo como se estivessem todos juntos em um mesmo ambiente. Com uma tecnologia de ponta, os professores serão capazes de simular cenários reais que se apliquem à realidade do aluno.

2. Interação fluida entre participantes presenciais e remotos

O ambiente conta com uma qualidade de áudio e vídeo excepcionais, em alta definição, que permite realizar sessões interativas de colaboração por vídeo entre professores, alunos in loco e estudantes remotos em tempo real, com conversas mais fluidas e naturais.

3. Compartilhe arquivos em tempo real

A Sala do Futuro conta com uma arquitetura de memória compartilhada, o que permite que alunos e professores compartilhem aplicativos e mídias em tempo real, oferecendo uma sessão interativa de colaboração entre todos os participantes.

4. Acompanhe a aula de vários ângulos

Câmeras de alta definição espalhadas pela Sala transmitem todos os movimentos do professor. Assim, o aluno remoto acompanha tudo sem perder nenhum detalhe!

5. Participe de enquetes, pesquisas e questionários em tempo real

A plataforma da Sala do Futuro conta com diversos outros recursos que auxiliam a transmissão de conhecimento e troca de experiências. Durante as aulas, o professor poderá realizar aplicações práticas do conteúdo através de questionários e pesquisas com resultado em tempo real, exibidos na tela e prontos para discussão. Além disso, os alunos ainda podem trocar ideias no chat.