Brasil,

Seguros Unimed prepara guia que ajuda a tirar dúvidas de beneficiários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Quais as principais dúvidas que o cliente tem ao contratar um seguro de vida? A Seguros Unimed preparou este guia com as principais dúvidas. Confira!

Imagine ter a sua vida ou a de seus funcionários, além de patrimônios e o futuro totalmente protegidos?! Essa tranquilidade faz com que todos aproveitem mais os momentos em família, trabalhem melhor, se mantenham saudáveis e vivam plenamente.

Essa é a realidade que um seguro de vida completo pode proporcionar. Para isso, no entanto, é preciso selecionar a melhor opção para o segurado.

Pensando em simplificar a contratação de um seguro de vida, a Seguros Unimed preparou este guia - que inclui as últimas atualizações nos produtos da empresa para torná-los ainda mais adequados para seus segurados. Vem conferir:

O que é um seguro de vida?

O seguro de vida é basicamente um contrato de proteção, que garante a segurança financeira do lar em momentos inesperados, como a morte ou incapacidade funcional do provedor da casa.

Existem coberturas para atender diferentes necessidades do segurado e seus beneficiários, levando em conta também seu perfil (idade, profissão, sexo, e hábitos), além de planos para famílias e grupos.

Quais as garantias de um seguro de vida?

Tudo vai depender do plano contratado. Eles podem proteger em casos de:

- morte;

- invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA);

- invalidez permanente total por acidente (IPTA);

- invalidez permanente por acidente majorada (IPAM);

- invalidez funcional permanente total por doença (IFPD);

- invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD);

- despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO);

- diárias de incapacidade temporária (DIT);

- diárias por internação hospitalar (DIH);

- doenças graves (DG).

Além disso, um seguro de vida pode prestar determinados tipos de assistência especial:

- auxílio medicamento;

- assistência residencial;

- orientação financeira;

- assessoria profissional;

- orientação psicológica;

- cuidados com animais de estimação.

É possível contratar um seguro de vida para autônomos e profissionais liberais?

Sim. Com o aumento no número de profissionais autônomos e liberais, o mercado tem uma opção específica para esse grupo: é o SERIT (Seguro de Renda por Incapacidade Temporária, SERIT) em caso de afastamento do trabalho por acidente ou doença.

Com essa modalidade, trabalhadores de até 70 anos que ficam expostos a riscos enquanto trabalham têm a certeza de terão a sobrevivência financeira garantida.

Qual é a melhor idade para contratar um seguro de vida?

Pessoas de qualquer idade podem se beneficiar de um seguro de vida, afinal, imprevistos podem acontecer em qualquer momento. No entanto, a recomendação é que a contratação seja feita o mais cedo possível.

A principal vantagem de se contratar um seguro na juventude é o custo, que será mais barato inicialmente. Além disso, o contrato acompanhará o segurado por toda a vida, protegendo cônjuges, filhos, pais e/ou sogros. Ele também vai oferecer proteção justamente no período em que o contratante estará formando o seu patrimônio.

Quem pode ser incluído como beneficiário?

Além do próprio contratante, permitido incluir mais beneficiários no seguro de vida, e quem decide isso é você.

Via de regra, os beneficiários são pessoas da sua família, como cônjuges, filhos, pais, irmãos, netos… Mas também é possível incluir dependentes que fazem parte da sua família afetiva, com quem o segurado não tem vínculos biológicos. E ainda, instituições de caridade, religiosas ou educativas também podem fazer parte da sucessão.

O mais importante é que o segurado determine a participação de cada beneficiário na apólice do seguro.

A lista de beneficiários pode ser alterada a qualquer momento, sem necessidade de justificativas.

Quais os riscos de se contratar um seguro de vida?

Desde que você contrate uma proteção adequada para as suas necessidades, o seguro de vida não oferece riscos.

Para atender a regulamentação e manter a transparência com os segurados, todos os produtos contam com cláusulas de condições gerais, que explicam tudo o que o contratante precisa saber antes de fechar o negócio.

Também é possível consultar em qualquer tempo o site ou a central de relacionamento para esclarecer qualquer dúvida sobre o seguro de vida vigente.

Essas dicas certamente vão auxiliar na compreensão do assunto, para que você possa fazer uma escolha e jamais cair em um mau negócio, afinal, seguro de vida é um assunto sério.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar