Co-realizadora do CCS-RJ Connection 2020, Educa Seguros contribui com a evolução do setor no pós-pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco

Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros

A empresa uniu conhecimento em seguros e experiência em apresentações online para realizar mega evento que reuniu 4 mil participantes

A Educa Seguros superou os desafios de 2020 e foi além, criando algo novo para o setor. A pandemia exigiu a rápida adaptação de profissionais de todas as áreas, para algumas empresas o período de dificuldades trouxe grandes aprendizados e, por que não dizer, evoluções. Curadora de conteúdo e responsável por toda a produção para o CCS-RJ Connection, realizado em parceria com o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, a empresa pulou de um alcance de 300 pessoas em um evento presencial para conexões infinitas no online. A edição 2020 aconteceu nos dias 1 e 2 de setembro, das 14h às 21h, com diversas apresentações no Youtube, registrando a marca de 7.500 mil visualizações nos dois dia de evento.

O evento foi um híbrido com palestrantes se apresentando em uma estrutura cenográfica em um hotel no Rio de Janeiro, e participação de debatedores e convidados online em telas dispostas no cenário, levando os encontros do setor a um novo patamar. “Trouxemos toda nossa experiência em eventos online, somente em 2020 realizamos outros dois grandes seminários, mas entendemos que os executivos do setor estavam cansados de lives puramente, então um evento híbrido foi a solução ideal. Qualidade e segurança caminhando lado a lado”, afirma Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros. “

A empresa trabalhou com dedicação no conteúdo, criando uma trilha para atingir todos os tipos de corretores, sejam os que estão começando, os que precisam se adaptar a uma nova realidade e os que já estão no caminho certo. “Também escolhemos a dedo convidados que fazem a diferença no mercado. Conectamos corretores e seguradoras”, aponta Ojope. O conteúdo também destacou cases que foram chamados de Conexões S/A, revelando grupos de corretores que se uniram através de compartilhamento de conhecimento e com isso cresceram juntos, como o SuperAçãoTotal (grupo de WhatsApp), a UCS - União dos Corretores de Seguros, a Aecor-RJ, além daqueles que juntos se tornaram grandes empresas ou modelos de negócios, como o Grupo A12+, as assessorias de seguros representadas pela Aconseg-RJ, a Rede Lojacorr, a Segasp Univalores e o MDS Group.

Outra inovação foi a criação de uma websérie de quatro capítulos, desenvolvida pela equipe do Seguros na Prática, portal da Educa Seguros, intitulada “O novo normal do corretor de seguros”, que era exibida no intervalo das palestras, trazendo leveza e bom humor para retratar como estão os profissionais neste período de pandemia. “Toda a produção do evento, envolvendo cenografia e infraestrutura necessária para as transmissões, esteve a cargo da Educa Seguros”, conta Tamelyn Costa, produtora da empresa.

O propósito da Educa Seguros é levar a cultura do seguro através de conteúdo nos diversos formatos para dentro e fora do mercado. “Acreditamos que cumprimos mais uma vez a nossa missão, e dessa vez, em um formato inédito para o nosso mercado. Como quem já atuou como corretor de seguros, tenho certeza que os corretores de seguros tiveram acesso a conteúdos de alto nível, antes restritos a eventos presenciais pagos ou acessíveis apenas a corretores que estão localizados nos grandes centros. Acreditamos que o mercado de seguros vai voltar a olhar o Rio de Janeiro de forma diferente depois do Connection 2020”, diz Ojope.