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Uso de WhatsApp para atendimento cresce mais de 100% durante pandemia

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Imersos em um ambiente cada vez mais digital, os dispositivos móveis são o meio de contato favorito para o envio de mensagens. 55% dos consumidores dizem preferir o contato via WhatsApp ao falar com uma empresa.

Instalado em 99% dos smartphones no Brasil, o aplicativo WhatsApp é o meio de contato mais escolhido para se comunicar com empresas e demais negócios

A propagação global da pandemia da COVID-19 (coronavírus) é um tema que levou empresários de diversos países e setores a acelerar os movimentos de transformação digital das empresas, por conta do período de isolamento social.

Com a disseminação do vírus, o “novo normal” veio para reforçar que, não só o consumidor, como o mundo todo está em constante e acelerada transformação digital.

Para sobreviver e manter relevância na nova era, portanto, lideranças repensam suas estratégias e investem em canais digitais, como o WhatsApp, para dar continuidade aos negócios e atender clientes à distância.

Empresários investem em atendimento via internet e redes sociais

Cada vez mais multiconectados e adaptados à nova rotina, consumidores passam ainda mais horas em aplicativos e redes sociais. Em sua maioria, o tempo gasto é para realizar compras ou para interagir com parentes e amigos.

Estudos realizados pela SimilarWeb revelam que o Brasil é o 4º do mundo em consumo de internet. Após o coronavírus, no entanto, o consumo de internet no país aumentou em 30%, segundo a consultoria Suno Research.

Compreendido a importância de se fazer presente em todos os meios de comunicação através de um atendimento omnichannel, legado este que irá durar inclusive no pós-pandemia, lideranças repensam suas estratégias para estar presente nos canais onde seus consumidores estão.

Atendimento ao cliente: Integração com WhatsApp é fundamental

Imersos em um ambiente cada vez mais digital, não é novidade que os dispositivos móveis são o meio de contato favorito para o envio de mensagens.

Relatos do Facebook indicam que, diariamente, usuários do WhatsApp enviam cerca de 65 bilhões de mensagens.

Instalado em 99% dos smartphones no Brasil, o aplicativo WhatsApp é o meio de contato mais escolhido para se comunicar com empresas e demais negócios. Além disso, especialistas afirmam que o app é a primeira opção de 55% desses consumidores na hora de contatar uma empresa.

Fica claro, assim, a importância de possuir um atendimento omnichannel capaz de se integrar à essa rede social. É preciso ser capaz de se comunicar com o cliente nos meios onde ele se encontra disponível.

Atendimento via WhatsApp cresce durante coronavírus

Líder em mais de 112 países, inclusive no Brasil, que figura em segundo lugar no número de usuários, cada vez mais empresas se conectam à API de negócios do WhatsApp.

Pesquisas revelam que em 2019, o número de empresas que se conectaram à API do mensageiro foi tanto que o número de mensagens no WhatsApp cresceu em mais de 3000%.

Durante o surto da COVID-19, além do aumento da procura por soluções com Inteligência Artificial e autoatendimento (+95%), o crescimento de mensagens na plataforma não foi diferente.

Pesquisas indicam que desde fevereiro, o aumento de no uso do WhatsApp por clientes que preferem conversar de forma bidirecional com empresas cresceu em 101%.

Além disso, com o recém lançamento do WhatsApp Pay, serviço que permite realizar pagamentos e transferências bancárias entre usuários do aplicativo, a tendência é que cada vez mais empresários se adaptem à economia digital do “novo normal”, fazendo, assim, com que o número de mensagens pelo mensageiro cresça ainda mais.

DNK é número 1 do mercado em soluções omnichannel com integração à API do WhatsApp

Alinhada à realidade do mercado e às últimas tendências de atendimento ao cliente, a DNK conta com as soluções mais abrangentes para contact centers e call centers.

Parceira de renomadas empresas como MyCena e Collab, a DNK inova diariamente no atendimento ao cliente através de plataformas omnichannel modernas, seguras e integradas, capazes de conectar todos os canais de atendimento.

Tal inovação, fez com que a empresa fosse campeã da categoria “Melhor Solução de Autoatendimento (URA)” XXI Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Graças à tecnologia de ponta da empresa, as informações e os dados do consumidor são armazenados em nuvem e possuem rápida recuperação, tornando possível atender o cliente com integrações via WhatsApp e demais redes sociais, app mobile, telefone, SMS, chat, web e e-mail.

Todas as soluções da DNK são customizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, de forma a oferecer uma gestão completa e satisfatória da jornada do cliente.


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