Brasil,

Brasil é destaque no empreendedorismo e inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Superando as fronteiras do mercado tradicional, as startups são as principais responsáveis pela fomentação de novas ideias e estão colhendo bons frutos por isso

A atuação das startups tem ajudado a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a ampliar a qualidade dos serviços prestados a sociedade

O Brasil é uma terra fértil para os empreendedores. Mesmo com períodos de recessão na economia, a criatividade não hesita em aparecer. As startups — empresas “jovens” — tem ganhado espaço dia a dia, por apostarem em um modelo de negócio escalável, mesmo diante de um cenário de incertezas. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), nos últimos quatro anos, o número de startups no país passou de 4.151 para 12.727 — um salto de 207%. Dessa forma, o trabalho colaborativo, espaços de inovação, parques tecnológicos e diversos eventos foram essenciais para a construção desse cenário promissor.

Matheus Penna, um dos organizadores do Startup Weekend — evento da maior comunidade de startups do mundo — acredita que o grande aumento se deve a fatores como o crescimento da cultura empreendedora e a busca por conhecimento para se dar bem no mercado. “Tivemos um progresso muito bacana nos últimos anos e bastante expressivo. O cenário de desvalorização do empreendedor está se modificando e a cabeça empreendedora está sendo difundida no nosso país. Algumas dessas iniciativas são frutos do trabalho de eventos e comunidades que disseminam essa cultura do empreendedorismo”, explica. “Podemos perceber várias mudanças graças a esse aumento; a atuação das startups tem ajudado a melhorar a qualidade de vida das pessoas e a ampliar a qualidade dos serviços prestados a sociedade”, completa Penna.

Crescendo com o ecossistema e buscando um diferencial

Fundada em 2015, quando o Brasil, ainda, registrava um número de 4.451 startups, a Huggy está entre as mais de 12 mil startups brasileiras. Ao longo desses últimos anos, a organização conseguiu se posicionar como a maior plataforma de atendimento digital da América Latina. “Queríamos construir uma ferramenta que permitisse às empresas se comunicarem com os clientes por um chat. No meio do caminho, descobrimos que esse mercado era muito grande. Então, resolvemos focar na solução de relações entre consumidores e organizações e criamos o conceito de atendimento digital”, explica Diego Freire, CEO da Huggy.

Em busca de um diferencial para se consolidar no mercado, a startup oferece uma plataforma de atendimento digital, que integra diversos canais, como WhatsApp e Facebook, para proporcionar uma melhor experiência de compra ao cliente. Além disso, a empresa passou a focar na humanização das relações estabelecidas pela internet.

Os próximos cinco anos

O ano de 2020 tem gerado bons frutos para o cenário de crescimento das startups brasileiras e uma expectativa muito positiva para o que ainda está por vir. Segundo a Abstartups, a descentralização e regionalização do conteúdo, oportunidade, capital e o acesso ao mercado, contribuirão para o ecossistema de inovação em comunidades iniciantes.

Além disso, o avanço do amadurecimento e densidade do ecossistema, com a participação cada vez maior e mais assertiva das grandes corporações e mercado serão responsáveis por trazer ainda mais crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar