Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novo modelo de governança do IRB Brasil re conta com suporte de 11 comitês

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Paraense
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Coordenados por conselheiros especialistas e diretores, eles vão assessorar o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva do ressegurador

Rio de Janeiro, 3 de setembro de 2020 – O novo modelo de governança do IRB Brasil RE – que tem como foco a aplicação das melhores práticas globais do setor em controle institucional e governança – contará com o suporte de 11 comitês. Seis deles vão assessorar o Conselho de Administração do ressegurador e contam com 100% de seus membros externos e independentes. Já os outros cinco são executivos e, portanto, de suporte à Diretoria Executiva da empresa. A nova estrutura, que já entrou em vigor, prevê uma atuação mais ativa dos conselheiros no dia a dia da companhia.

“A implementação dos comitês e da nova estrutura organizacional da companhia são passos firmes no aperfeiçoamento da governança do IRB, levando-o ao mais elevado patamar de controle empresarial e, ao mesmo tempo, foca na sustentabilidade do negócio. Ao renovar o Conselho, buscamos nomes de grandes especialistas em temas fundamentais para a companhia, para que eles pudessem coordenar os comitês e contribuir ativamente com essa fase de ressignificação do IRB, influenciando de fato nas estratégias de longo prazo. Na gestão, os comitês são executivos e, portanto, têm viés tático e de resposta imediata ao mercado, mantendo o alto padrão e a agilidade no atendimento aos nossos clientes e com eficiente controle de riscos”, diz o CEO e presidente do Conselho de Administração, Antônio Cássio dos Santos.

No âmbito do Conselho de Administração, a estrutura consultiva é composta por seis comitês: Ética, Sustentabilidade e Governança, coordenado pela ex-presidente do STF, Ellen Gracie; Gestão de Riscos e Solvência, pela ex-CEO da Standard & Poor’s Regina Helena Nunes; Estrutura de Capital, Investimentos & Política de Dividendos, coordenado pelo sócio fundador e CEO da Gama Investimentos e ex Grupo Icatu, Marcos Falcão; Política de Subscrição de Riscos e Acompanhamento de Sinistros Vultosos, pelo ex-CEO da Hannover RE e ex-vice presidente da SulAmérica, Ivan Passos; Gestão de Pessoas, Nomeação, Diversidade e Inclusão, coordenado pelo sócio sênior da DealMaker Consultoria, ex-vice presidente da Invepar e ex-diretor da Globex, Marcos Rocha; e Estatutário de Auditoria, coordenado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e ex-sócio sênior de uma big-four, Henrique Luz.

Já no suporte à gestão do ressegurador vão atuar cinco comitês executivos: Direção Executiva Empresarial, coordenado pelo CEO Antônio Cássio; Inovação e Criação de Valor, com oversight do conselheiro Roberto Dagnoni (ex-vice presidente da Cetip/B3 e ex-sócio da Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva) e gestão operacional do diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB, Lucas Mello; Estratégia de Resseguro, com o oversight do conselheiro Hugo Daniel (ex-CEO da General RE Europa, com atuação na Argentina, Brasil e México) e coordenação da vice-presidente Executiva de Resseguros do IRB, Isabel Solano; Business Security, com coordenação do vice-presidente Executivo Jurídico, de Riscos e Governança Corporativa do IRB, Carlos Guerra; e de Estratégia Financeira, com coordenação do vice-presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores, Werner Süffert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 GILBERTO 04-09-2020 11:11
Agora vai, empresa confiável com grande autonomia no mercado. parabéns pelas mudanças.
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo