SOMPO SEGUROS e Green Innovation viabilizam aquisição de cadeira de rodas com seguro sem custo adicional

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Com apoio da Capri Corretora de Seguros, primeira parceria entre a seguradora e empresa de soluções em tecnologia assistiva visa comemorar dez anos de lançamento da Divinità e une a inovação da cadeira de rodas motorizada, ergonômica e portátil, fruto de um trabalho brasileiro de Pesquisa & Desenvolvimento; e o Sompo Equipamento de Mobilidade, seguro pioneiro na América Latina voltado a atender PcDs ou pessoas com mobilidade reduzida

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de firmar uma parceria inédita com a Green Innovation, empresa brasileira de soluções para Pessoas com Deficiência (PcD) ou com mobilidade reduzida. Por meio da parceria, os clientes que adquirirem a cadeira de rodas motorizada Divinità, fabricada pela Green Innovation, recebem gratuitamente o seguro Sompo Equipamento de Mobilidade, que indeniza o reparo ou reposição do equipamento em caso de ocorrências de causas externas, a exemplo de quedas, impactos, colisões, desabamentos, atropelamentos, assaltos à mão armada etc.

Estabelecida em comemoração aos dez anos de lançamento da Divinità, a iniciativa é válida por tempo limitado e conta com o apoio da Capri Corretora de Seguros, especializada no atendimento de PcDs e a única associada à ABRIDEF – Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva.

“Unimos a inovação da Green Innovation, que comemora uma década de sucesso de um produto único que facilita a mobilidade das pessoas no dia-a-dia; com a inovação da Sompo, que foi a primeira companhia a lançar uma modalidade de seguro com coberturas específicas para um equipamento essencial para a qualidade de vida de muitas pessoas, que é a cadeira de rodas”, considera Luiz Nicolao, diretor Comercial da Green Innovation.

“O seguro Equipamento de Mobilidade é o primeiro em sua categoria na América Latina, foi desenvolvido pela área de Inovação da Sompo Seguros e já obteve vários reconhecimentos no mercado. Tal qual acontece com a Divinità nesses dez anos”, afirma Eduardo David Garcia, diretor Comercial e de Negócios Corporativos e Canais da Sompo Seguros. “Nada mais natural que nossa primeira parceria nesse segmento fosse com uma empresa em que nossos produtos tivessem essa identificação, bem como uma finalidade de garantir mais conforto e qualidade de vida às pessoas”.

Divinità

A cadeira de rodas motorizada Divinità foi lançada há dez anos para suprir a necessidade de Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida em contar com um equipamento leve, fácil de manejar e de transportar. O projeto foi desenvolvido com base na dificuldade que um dos diretores da Green Innovation tinha em transportar em um único veículo de pequeno porte, as duas cadeiras de rodas de suas irmãs portadoras de uma doença degenerativa.

A cadeira de rodas motorizada Divinità é ergonômica, dobrável e portátil. Conta com suspensão dianteira com molas automotivas e é construída em perfis de alumínio aeronáutico extrusados eletronicamente. Está disponível nos tamanhos Pequena, Média ou Grande, para melhor se adaptar às medidas do usuário. Na aquisição, o usuário também pode escolher a medida das rodas: de 8, 10 ou 12 polegadas. O sistema abre-fecha propicia a dobra da cadeira em um único toque, que facilita o acondicionamento em porta-malas de veículos ou transporte em aviões. Leve, a cadeira conta com uma bateria ecológica selada de lítio de baixa amperagem que pesa 25% das baterias tradicionais, têm mais durabilidade e são permitidas em viagens aéreas. A Divinità conta com cinco ângulos de reclino do encosto de costas e movimento do suporte de braços (ajuste de ângulo e altura), bem como ajuste do joystick amigável que controla a cadeira. O usuário também conta com itens opcionais como ajustes e extensor da base para os pés, kit extensor de largura, kit de dirigibilidade por terceiros e suporte pés Confort, entre outros. Sua capacidade de carga é de 150 kg. Mais informações: https://cadeiraderodasleve.com.br/

Sompo Equipamento de Mobilidade

O Sompo Equipamento de Mobilidade é o primeiro seguro da América Latina que tem por objetivo atender a Pessoas com Deficiência (PcDs) ou mobilidade reduzida, a exemplo de idosos, que necessitam de equipamentos de tecnologia assistiva. Esse produto indeniza o custo com reparos ou reposição de equipamentos tais como cadeiras de rodas, triciclos com propulsão pelas mãos e próteses, entre outros em caso de acidentes de causa externa, a exemplo de quedas, impactos, colisões (quando a cadeira estiver dentro de um carro, por exemplo), desabamentos, atropelamentos, alagamentos, vendaval, assaltos à mão armada etc.

Lançado em 2017 a partir dos trabalhos da área de Inovação da Sompo Seguros, o seguro contempla a reposição do equipamento ou a indenização do do valor do equipamento de acordo com o valor da nota fiscal, no caso de perda total. Em caso de perda parcial do equipamento, os reparos serão feitos na rede credenciada certificada pelo fabricante. Além disso, o segurado conta com um serviço de Assistência 24 Horas que inclui serviços como: táxi emergencial, Indicação de rede de cuidadores; Auxílio na recolocação profissional, Concierge por telefone, Courier, Chaveiro, Apoio Emocional por telefone, serviços de conserto em linha branca, reparos elétricos ou hidráulicos, entre outros.

Tecnologia Assistiva

A OMS – Organização Mundial da Saúde define como tecnologia assistiva os produtos e serviços de apoio que visam manter ou melhorar o funcionamento e a independência de um indivíduo, e que visem a promoção de seu bem-estar. Aparelhos auditivos, cadeiras de roda, dispositivos auxiliares de comunicação e próteses são exemplos de produtos de tecnologia assistiva. Segundo a agência da ONU – Organização das Nações Unidas, atualmente cerca de um bilhão de pessoas no mundo necessita de um ou mais produtos de apoio.

A estimativa é de que, com o envelhecimento da população global e o aumento de doenças não transmissíveis, mais de dois bilhões de pessoas vão precisar de pelo menos um produto auxiliar até 2050, com a possibilidade de que muitas pessoas da terceira idade venham a precisar de dois ou mais equipamentos. Um levantamento feito pela Expert Market Research (EMR) aponta que o mercado global de tecnologia assistiva atingiu US$ 24,15 bilhões em 2019 e deve crescer a uma taxa anual de 7% entre 2020 e 2025, quando deve atingir US$ 36,2 bilhões.

Segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais de 45,6 milhões de pessoas no País são PcD. Além disso, as projeções do instituto são de que a população do País com 65 anos ou mais vai chegar a 30 milhões em 2030 e 58,5 milhões em 2060.

Sobre a Green Innovation

A Green Innovation é uma empresa brasileira, líder em pesquisa & desenvolvimento para mobilidade pessoal. Fundada em São João do Sul (SC), sua principal vocação é a gestão da inovação tecnológica focada em produtos de mobilidade pessoal por meio de uma equipe multidisciplinar capacitada.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.