O Mercado de Carros Usados em Porto Alegre

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Gramboa

O Mercado de Carros Usados em Porto Alegre

Saiba mais como está a situação atual do mercado de veículos seminovos e usados na capital Gaúcha.

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus conseguiu brecar as vendas automotivas. Atualmente considerado um dos mercados mais aquecidos do Brasil, esse comércio representa o grande desejo dos brasileiros em terem seus próprios veículos, independentemente do ano de lançamento ou do estado dos automóveis, afinal, existe demanda para carros 0km, seminovos ou usados.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, esse cenário está evidência mesmo com as recentes medidas de restrição adotadas pela Prefeitura, com o objetivo de frear a contaminação pelo novo coronavírus. Isso porque, de acordo com as estimativas, a região garantiu bom crescimento nas vendas no primeiro semestre de 2020. Além disso, existe uma expectativa otimista de que, no próximo ano, elas aumentem ainda mais.

Confira abaixo alguns motivos pelos quais o mercado de carros usados em Porto Alegre é tão rentável:

Pagamento facilitado

Sem dúvidas, um dos fatores responsáveis pelo aquecimento do setor automotivo em Porto Alegre é a facilidade para a realização do financiamento. Isso porque, atualmente, algumas instituições financeiras financiam o valor integral dos veículos com taxas de juros relativamente baixas, entre 1,4 e 1,5% ao ano.

Contudo, vale ressaltar que, caso o comprador disponha de uma quantia para o pagamento da entrada, a negociação pode ficar ainda mais vantajosa.

Acredita-se que esses benefícios tenham sido adotados para estimular a compra de veículos próprios na era dos aplicativos de corrida. De qualquer forma, os bolsos dos clientes, assim como o mercado em geral, agradecem.

Mercado de veículos seminovos

O mercado de veículos seminovos, definidos como os intermediários entre os 0km e usados é bastante atrativo. Afinal, permite ao comprador escolher automóveis em boas condições e, muitas vezes, pouco rodados. Além disso, é possível encontrar carros com preços muito mais baratos em relação aos 0km.

Contudo, antes de fechar um negócio, é preciso pesquisar bastante e, principalmente, comparar os preços para não correr risco de pagar em um carro seminovo valor similar ao de um carro novo.

Mercado de veículos usados

De fato, quem pretende comprar um veículo desta categoria está a procura de opções mais baratas mas, nem por isso, menos funcionais. E mesmo que leve um certo tempo para encontrar veículos usados em boas condições, com paciência e muita pesquisa, é possível fazer bons negócios e economizar dinheiro. Ademais, existem inúmeras concessionárias que trabalham com carros de segunda mão na capital gaúcha, como, por exemplo a Hyundai em Porto Alegre.

Contudo, embora os veículos usados tenham valores bem menores em relação aos novos e seminovos, é preciso considerar o preço das manutenções, que poderão ocorrer logo após a compra ou dentro de alguns meses. Afinal, esse tipo de ocorrência é bastante comum e não deve ser motivo para grandes dores de cabeça, desde que, você tenha uma quantia reservada para os imprevistos.

Vendas de veículos em Porto Alegre

Se você pretende vender ao invés de comprar veículos na capital gaúcha, lembre-se de que esse setor segue em crescimento e pode gerar boas negociações tanto para quem compra, quanto para quem vende. Mas, para garantir um repasse bem-sucedido, é necessário realizar a avaliação do seu veículo para verificar as condições de conservação e, principalmente, manter todos os documentos em dia.

Por fim, quando for anunciar o seu veículo, capriche nas fotos e nas informações vantajosas (ex: quatro portas, ar condicionado, direção hidráulica, etc.). Lembre-se de publicar o anúncio em aplicativos de vendas confiáveis e em suas redes sociais, assim, é mais provável que a divulgação alcance mais pessoas interessadas.

Enfim, gostou do post sobre o mercado de carros usados em Porto Alegre? Aproveite e compartilhe esse artigo em suas redes sociais, com certeza, essas informações podem ajudar muitas pessoas que pretendem vender ou comprar carros na capital gaúcha.