Brasil,

Porto Seguro indica aumento de 55% em produto e mostra oportunidade para o Corretor aumentar suas vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com a pandemia do coronavírus e, consequentemente, o isolamento social, muitas pessoas passaram a inserir o delivery em suas rotinas. Para atender os profissionais que atuam nesse setor, a Porto Seguro oferece uma cobertura para delivery, parte do “Porto Seguro Empresa” e que passou a integrar o pacote de garantias adicionais do nosso seguro desde o primeiro semestre do ano passado.

Em entrevista ao Cqcs, Antonio Santos, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, explica que a companhia percebeu um crescimento na demanda desse produto. “Observamos um aumento de 55% na contratação desta cobertura nos meses de isolamento social quando comparado aos meses anteriores. Esse efeito é reflexo, justamente, da intensificação do e-commerce e das vendas com entregas por delivery que foi ampliada pelas empresas de todos os setores (comércio, serviços e indústria) neste período”.

O executivo também pontuou que Contar com essa cobertura é se precaver contra possíveis sinistros e preservar o negócio de prejuízos que possam ocorrer. “Atualmente, até pelo que nós estamos acompanhando do cenário de retomada gradual, os serviços de delivery, independentemente do segmento de atuação, têm ganhado cada vez mais notoriedade”.

Diante desse cenário, o Corretor de Seguros pode encontrar uma oportunidade de crescimento. “O delivery tem ganhado uma importância muito grande. Muitas empresas têm adotado esse sistema para o atendimento ao consumidor, o que reforça muito o discurso para que o Corretor evidencie essas possibilidades e reforce a importância de contar, não só com um seguro empresarial que ampara uma série de situações a fim de contribuir para uma solidez financeira do negócio, mas também com a cobertura específica para o serviço de delivery”.

Ainda de acordo com Santos, é importante que, ao oferecer esse produto a seu cliente, o Corretor esteja atento ao que melhor se enquadra nas necessidades do segurado. “No caso do delivery, o cenário é de aumento significativo desse tipo de serviço e, muitas das vezes, o dono do estabelecimento pode não ter o conhecimento de que existe uma cobertura de seguro que não deixa ele na mão em possíveis sinistros. Cabe ao Corretor ser esse parceiro e apresentar as situações e como o seguro pode auxiliar nesses casos”, finaliza.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar