Brasil,

Movimento #VamosVirarOJogo chega à terceira rodada de apresentação de cases de melhores práticas em meio à crise

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Rosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

São cases que miram o futuro, a vida pós-Covid. Iniciativas englobam empresas das áreas de saúde, varejo, tecnologia, turismo e terceiro setor. A Live acontece nesta quinta-feira (23), às 17h, e será moderada por Karim Miskulim

O movimento #VamosVirarOJogo, criado para gerar um hub de compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras das empresas em meio aos cenários impostos pela pandemia do novo coronavírus, apresenta a terceira rodada dos cases mais impactantes. Uma live na próxima quinta-feira (23), às 17h, destaca cinco iniciativas, com a participação de Kalil Cury, CEO da Partner Desenvolvimento; Luciana Bernardo, diretora executiva da Associação Viva e Deixe Viver; Aldo Leone, CEO da Agaxtur Viagens; Nicolas Toth, CEO da Sharecare Brasil; e Joaquim Júnior, CEO da Óticas Mercadótica. A transmissão poderá ser acompanhada no canal do #VamosVirarOJogo no Youtube. Lançado no final de abril, o movimento já reúne quase 750 empresas, que já compartilharam mais de 150 cases. O conjunto completo de cases compartilhados pelas participantes do movimento estará em breve disponível para consulta no site www.vamosvirarojogo.org.

O propósito do movimento é o de ajudar, por meio de exemplos práticos, empresas de todos os portes e segmentos com a oferta de soluções, tanto para lidar com o cenário de pandemia quanto na retomada pós-crise. A seleção dos cases de maior destaque é orientada especialmente por critérios como impacto na empresa, no setor ou na comunidade; inovação; replicabilidade em outras empresas; e facilidade de implantação em pequenas e médias empresas.

O movimento tem, entre as organizações pioneiras no engajamento, 3M, Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Audi, Basf, Carrefour, Connvert, CMPC, Dasa, HP, JS Peças, Laureate, Magalu, PwC, Regus, DHL, VW Ônibus e Caminhões, Solví, Gerdau e Cisco, entre outras. A iniciativa conta também com apoio estratégico do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), do Movimento Brasil Competitivo, BR Angels, Grupo Capacitare, Grupo Voto e da ONG Meu Futuro Digital, além da ABES - Associação Brasileira de Empresas de Software.

Organizações interessadas em integrar o movimento e conhecer os exemplos compartilhados podem se cadastrar gratuitamente por meio do website da ação.

Segundo Cesar Souza, fundador e CEO do Grupo Empreenda, um dos idealizadores do movimento, ao lado de Alexandro Barsi, CEO e fundador do Verity Group e de Vittorio Danesi, fundador e CEO da Simpress, a receptividade e motivação para o compartilhamento de boas práticas foi intensa. "Já temos o engajamento inclusive de empresas dos Estados Unidos, de Portugal, da Espanha, da Argentina, do Peru e da Bolívia. o movimento diferente de outros, já está entregando produtos concretos, na forma de cases que inspiram outras empresas a construírem o seu passaporte para o futuro", enfatiza Souza, o consultor e palestrante que preside a Empreenda.

Além de ajudar no direcionamento das empresas, o movimento #VamosVirarOJogo terá postura pró-ativa na estruturação de propostas que serão encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião.

#VamosVirarOJogo - Segunda Rodada de Divulgação de Cases

Data: 23 de julho

Horário: 17h (transmissão ao vivo no canal d o m ovimento no YouTube )

Cases selecionados:

• Sharecare Brasil - Soluções tecnológicas para a área da saúde

Com a crise do coronavírus houve necessidade das empresas que atuam no setor da saúde de acelerarem certos projetos e entrarem em outros que, eventualmente, não estivessem nos seus planos. A liberação da telemedicina trouxe um componente importante para dar suporte e atenção para pessoas de forma virtual. Meios e ferramentas digitais também tiveram aumento expressivo de demanda. A Sharecare se posicionou como empresa de vanguarda e agiu em várias frentes, desenhando, desenvolvendo e lançando produtos e soluções nos últimos meses, que vão ao encontro das necessidades de empresas, operadoras de saúde e setor público, os três maiores segmentos de clientes da Sharecare.

• Agaxtur Viagens - Movimento Supera Turismo Brasil

Foram os coidealizadores do Movimento Supera Turismo Brasil, que foi criado para o setor de turismo, com base no #VamosVirarOJogo. A ação foi baseada em três pilares - retomada de um setor arrasado, empregabilidade (sete milhões de empregos) e informações sobre protocolos de segurança e saúde em viagens. A ação visa unir todos os parceiros do trade de turismo em volta do objetivo de retomada e da manutenção de empregos.

• Óticas Mercadótica - Transição do atendimento físico para o virtual

A Óticas Mercadótica, rede de franquias de ótica completa, renovou e ampliou seu modelo de negócio ao investir em estratégias digitais para driblar grandes prejuízos financeiros em seu faturamento. A adaptação às vendas online sem incorporar e-commerce foi uma ferramenta útil para fazer a transição do atendimento em loja para o atendimento virtual nas 27 unidades da rede. Além disso, o Grupo Mercadótica acredita no conhecimento e informação como uma competência essencial dentro do setor óptico. Por isso, o treinamento e capacitação de colaboradores de forma constante se destacam como diferenciais e não foram deixados de lado durante esse período. Foi necessário inovar para garantir o treinamento e capacitação dos mais de 100 colaboradores da rede espalhados em quatro Estados do Brasil.

• Partner Desenvolvimento - Plataforma Gistimpact

A iniciativa visa disponibilizar para o mercado brasileiro, nesta fase de pandemia, uma abordagem e uma plataforma digital que permitem mensuração e valoração do impacto das iniciativas empresariais e dos seus negócios na economia e, particularmente nesta fase, junto ao meio ambiente, às comunidades e aos colaboradores. A plataforma foi lançada no Fórum Econômico de Davos, com objetivo de permitir, de forma mais rápida e menos custosa, a valoração dos impactos dos negócios em todas as suas dimensões (econômica, ambiental, social e humana). Nesta fase crítica e desafiadora, a possibilidade de aferir e quantificar impactos ao meio ambiente e à sociedade em geral representa fator estratégico para a tomada de decisões e para o reporte para a Sociedade e para o Mercado (shareholders, stakeholders, investidores, financiadores). A Plataforma está disponível no site da GISTIMPACT (www.gistimpact.com), empresa da qual a Partner é parceira e representante no Brasil e Latam.

• Associação Viva e Deixe Viver - Viva Personas

O projeto Viva Personas foi criado para possibilitar a continuidade do trabalho de contação de histórias a crianças e adolescentes internados nos hospitais, atividade interrompida com o início da pandemia. Impedidos de entrar em cerca de 90 hospitais que frequentavam regularmente, os 1,3 mil contadores de histórias voluntários da Associação Viva e Deixe Viver foram obrigados repentinamente a deixar de narrar, brincar e explorar a ludicidade para despertar a magia da literatura nos pequenos, suas famílias, profissionais da saúde e da educação. Para preencher essa lacuna, artistas e personalidades das mais diversas áreas foram convidadas a fazer parte do projeto Viva Personas, gravando um vídeo em sua própria casa contando uma história infantil. Ao compartilhar os vídeos no site Bisbilhoteca Viva (www.bisbilhotecaviva.org.br), atingiram crianças isoladas socialmente neste momento, afastadas das escolas e também de pais atuantes na área médica. Entre as personalidades que aderiram ao projeto Viva Personas estão Claudia Raia, Emicida, Antonio Fagundes, Fábio Porchat, Sophia Abrahão, Zeca Baleiro, Zizi Possi, Isabela Fiorentino, João Signorelli, Rachel Sheherazade, Nadja Haddad, entre tantas outras. Com essa estratégia, multiplicam o alcance de seu trabalho, com possibilidade de transmitir carinho, afeto e esperança a todas as crianças brasileiras. A ação também fortalece a marca Viva e Deixe Viver junto à sociedade e mantém o corpo de voluntariado engajado .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar