Brasil,

Principais CEOs brasileiros têm presença tímida em LinkedIn e Twitter; COVID-19 aparece em 25% dos posts

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Estudo internacional identifica presença em redes sociais de líderes das maiores empresas de diferentes países, bem como participação do tema coronavírus

Os executivos das maiores empresas brasileiras estão menos presentes no LinkedIn do que no ano passado e seguem praticamente ausentes do Twitter. E em maio deste ano, 25% das postagens desses gestores foram sobre o tema COVID-19. É o que revela pesquisa realizada pela ECCO International Communications com as 20 maiores companhias de 17 países. O estudo analisou se os CEOs têm perfis ativos no LinkedIn e no Twitter em três momentos (2020, 2019 e 2017), além da quantidade de postagens sobre o novo coronavírus em um determinado mês de 2020.

No caso brasileiro, em 2017, 9 executivos eram atuantes no LinkedIn e nenhum no Twitter, entre as 20 principais empresas. Já em 2019, no mesmo grupo, foram 14 contas em atividade no LinkedIn e uma no Twitter. Considerando as duas redes sociais, um crescimento de 66%. Dentro da rede preponderante, o LinkedIn, o aumento foi de 55%.

Porém, do ano passado para cá, não houve crescimento. Pelo contrário. No Twitter, continua sendo uma única conta ativa entre os CEOs das 20 maiores companhias. E no LinkedIn, o total de perfis caiu de 14 para 9, o mesmo número identificado em 2017. Índices que colocam o Brasil na parte final do ranking de 17 países pelo total de contas ativas dos CEOs.

O fator COVID-19

Dos 319 posts das 10 contas de executivos brasileiros em maio de 2020, nas duas redes sociais pesquisadas pela ECCO, 80 deles abordaram o tema coronavírus - uma considerável taxa de 25%. Áustria, com 42,9%, e África do Sul, com 41,7%, foram os países onde foram identificados os maiores percentuais de postagens a respeito da COVID-19, assunto que dominou as pautas da maior parte do mundo neste ano.

CEO da ADS Comunicação Corporativa, agência da ECCO no Brasil, Ingrid Rauscher comenta: "Embora a maioria dos executivos brasileiros das maiores empresas não estejam em redes como LinkedIn e Twitter, os que estão se sentiram impelidos a se manifestar sobre o coronavírus. Quando um assunto vira tema predominante na agenda global, impactando a vida pessoal e as rotinas corporativas, a empresa precisa mostrar que não está alheia a ele".

As 20 empresas brasileiras consideradas foram Ambev, Banco do Brasil, BB Seguridade, BM&F Bovespa (B3), Bradesco, Braskem, BRF, Caixa Econômica Federal, Cemig, CPFL Energia, Eletrobrás, Gerdau, Itaú, JBS, Petrobras, Sabesp, Santander, Telefônica Brasil, Vale e Votorantim.

A ECCO analisou dados dos seguintes países para o estudo: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Noruega, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Sobre a ECCO

Com sede em Londres, a ECCO é uma rede de agências independentes de relações públicas e marketing localizadas em mais de 40 países. As agências-membro da ECCO são bem-sucedidas em seus próprios negócios e dirigidas por executivos sêniores com grande experiência no atendimento aos clientes. O objetivo da ECCO é oferecer os melhores serviços aos clientes das agências, valendo-se de sua presença internacional e da independência total de seus parceiros. Mais informações: http://www.ecco-network.com.

Sobre a ADS

Fundada em 1971, em São Paulo, a ADS Comunicação Corporativa é uma agência de comunicação que, desde então, tem ajudado mais de 400 empresas de diferentes portes a ganharem visibilidade, credibilidade e relevância no mercado por meio de estratégias de relações públicas, produção de conteúdo e criação de experiências digitais. Acumula mais de 50 prêmios nacionais e internacionais e está diretamente conectada a 40 países como membro da ECCO International Communications. Mais informações: https://adsbrasil.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar