Brasil,

SOMPO SEGUROS lança serviços que agilizam entrega após conserto e indenização de perda total do veículo sem o cliente sair de casa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sompo Seguros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros

Sompo Car Delivery e Documento Expresso são as novidades que chegam para integrar lançamentos recentes que incluem atendimento via WhatsApp, vistorias via celular, análise personalizada de sinistro em caso de perda total e reparo de danos elétricos em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos em local e horário da escolha do cliente, entre outros

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de incrementar duas novidades que têm o objetivo de garantir mais comodidade ao segurado Sompo Auto ao mesmo tempo em que contribui com as medidas preventivas de distanciamento social. Os novos Sompo Car Delivery (serviço de entrega de veículo após o conserto) e Documento Expresso (retirada de documentação para processo de sinistro), são duas facilidades que agilizam o atendimento ao segurado e a conclusão de processos de sinistro em situações de dano parcial ou de indenização integral (perda total) de veículo.

Como Funciona

Para casos de dano parcial em veículos leves ou pick ups, os segurados que optarem por realizar os reparos em Oficinas Referenciadas da Sompo Seguro em todo o Brasil, contam com o Sompo Car Delivery. Neste serviço, após finalizar o reparo, a oficina referenciada entrega o veículo no endereço de preferência do cliente (num perímetro de até 30 km da oficina) com todos os cuidados necessários, garantindo mais segurança e proteção nesse período de pandemia.

Já para casos de sinistro de Indenização Integral (perda total), o Documento Expresso é o serviço por meio do qual um portador retira os documentos originais do veículo na casa do segurado para viabilizar o processo de análise e indenização do segurado. Isso confere mais agilidade no procedimento, além de evitar eventuais extravios que possam acontecer por outros meios de remessa de documento. O serviço está inicialmente disponível para os segurados da cidade de São Paulo (SP).

“A Sompo Seguros busca implementar novas soluções de serviços que tenham alto valor agregado para nossos clientes”, afirma Andreia Paterniani, diretora de Sinistros da Sompo Seguros. “Além de estreitar o relacionamento com corretores de seguros e segurados, todo o investimento em inovação e serviços diferenciados de sinistros já lançados trouxe muito mais segurança durante esse período de pandemia. Por isso, continuamos atentos às necessidades e bem-estar dos segurados”, completa.

Processos ágeis e serviços diferenciados

O Sompo Car Delivey e o Documento Expresso são os mais recentes lançamentos de uma série de investimentos da Sompo Seguros em tecnologia e inovação para disponibilizar serviços que garantam mais comodidade e agilidade nos processos de sinistros. Conheça alguns deles:

Portal de Sinistro - Novo Portal de Sinistro com funcionalidades voltadas aos ramos Automóvel e Ramos Elementares Massificados (seguros Empresarial, Residencial e Condomínio). Totalmente responsivo, pode ser acessado via computador, tablet ou smartphone para abertura de sinistros, com possibilidade de abrir mais de um sinistro para terceiros; acompanhamento do andamento do processo de sinistro por meio de uma timeline atualizada em tempo real e acesso a todas as informações do processo (correspondências e SMS enviados, liberação de reparos, demonstrativos de indenização, orçamentos, pedidos de entrega de peças etc.). Também é possível efetuar download e upload de documentos, além de agendamentos de vistoria e escolha da oficina referenciada tanto para o segurado quanto para o terceiro, inclusive em casos de sinistros de seguro Empresarial, Residencial ou Condomínio com cobertura de Responsabilidade Civil por danos a veículos.

Atendimento WhatsApp - A análise, regulação e liquidação dos sinistros de Automóvel e Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros), de baixa complexidade, podem ser feitos totalmente via WhatsApp. Após abertura de sinistro, os processos selecionados são acompanhados por um analista que irá orientar o cliente a enviar os documentos e imagens do veículo e/ou bens avariados pelo aplicativo WhatsApp para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Ou seja, o processo completo até chegar na sua solução, a indenização.

Vistoria na Palma da Mão - As vistorias de sinistros de baixa complexidade dos seguros Automóvel, Residencial, Condomínio e Empresarial podem ser feitas pelo próprio cliente, de seu aparelho celular. Na comunicação do sinistro à Central de Atendimento ou Portal (do Segurado ou do Corretor), a Sompo Seguros envia um SMS para o celular registrado no Aviso de Sinistro com o link que direciona a uma página com as orientações para envio de fotos e documentos do sinistro. Após o recebimento das fotos e toda a documentação necessária, é feita a regulação (análise) para a conclusão e liquidação (indenização) em até 48 horas úteis.

Análise Assistida de Sinistro Auto - Para garantir mais agilidade, em caso de sinistro de Indenização Integral (Perda Total) no ramo Automóvel, um analista entra em contato direto com o cliente enquanto acompanha todos os procedimentos até o final do processo. Por meio desse serviço de atendimento personalizado, já foi alcançada uma redução de 35% no prazo de análise de sinistros de perda total para clientes Sompo Auto.

Reparo Fácil - Voltado a atender aos segurados de Ramos Elementares (Residencial, Condomínio, Empresarial, Empresarial PME, Equipamentos entre outros) da Região Metropolitana de São Paulo, o Reparo Fácil por meio do qual, após o aviso de sinistro de Danos Elétricos, os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos com danos de baixa complexidade podem ser reparados por meio de um serviço de assistência técnica especializada em horário e local de escolha do cliente, com agilidade no tempo de reparo, possibilidade de parcelamento da franquia e garantia de três meses do serviço realizado. No caso de sinistros em aparelhos de TV, é disponibilizado ao segurado um equipamento enquanto o seu é reparado.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar