Brasil,

Confira 4 dicas de RPA para aumentar a produtividade do trabalho remoto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Santos Tardioli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Saiba como usar o RPA para ter mais produtividade no home office - Banco de imagens Pexels Saiba como usar o RPA para ter mais produtividade no home office - Banco de imagens Pexels

Com a pandemia provocada pelo coronavírus, empresas do mundo todo e dos mais diferentes setores de atividade se viram obrigadas a aderir ao trabalho remoto. Muitas, inclusive, já estudam como manter este formato mesmo após a crise.

Mas como manter a organização e melhorar a produtividade dos funcionários? Pensando nisso, a UiPath, multinacional líder em softwares de automação de processos robóticos listou quatro maneiras fáceis de usar o RPA (Robotic Process Automation) para ser mais produtivo enquanto trabalha remotamente:

Envie um lembrete automático à equipe para que faça as atualizações semanais

Em vez de enviar um e-mail manualmente aos integrantes da sua equipe solicitando que todos que enviem suas atualizações semanais, você pode usar a automação para enviar um lembrete semanal por e-mail em um dia e hora especificados. Em sequência, peça ao robô que agregue as atualizações de todos e envie um email de resumo no dia seguinte!

Faça o download do componente do Google G Suite.

Baixe o componente Microsoft Office365.

Distribua notas após uma chamada para todos no convite do calendário

À medida que muitas equipes fazem a transição para o trabalho remoto pela primeira vez, os profissionais estão aprendendo a se adaptar aos horários de trabalho em casa – incluindo aí o tempo com os filhos, distrações por conta de animais de estimação, tarefas domésticas e outros. Isso significa que é mais importante do que nunca garantir que as anotações da reunião sejam compartilhadas caso alguém precise sair no meio de uma chamada! Você pode usar um robô para digitar as anotações automaticamente e depois enviá-la por e-mail a todos os convidados do calendário.

Faça o download do componente do Google G Suite.

Baixe o componente Microsoft Office365.

Gerencie sua agenda e resolva rapidamente conflitos

Recebendo convites para várias reuniões que ocorrem ao mesmo tempo? Use a automação para identificar conflitos no seu calendário do Google e envie uma solicitação para reagendar aos proprietários da reunião em que você não pode participar.

Faça o download do Scheduler Robot Pack.

Envie a si mesmo um resumo diário das tarefas do Jira Software nas quais você deve trabalhar

O uso de um robô com o Jira Software pode ajudá-lo a gerenciar uma carga pesada de tarefas com mais rapidez e facilidade. Por exemplo, você pode fazer uma pesquisa por robô em todos os projetos do Jira dos quais você faz parte, filtrar problemas com o status "Aberto" e que contenham uma palavra-chave específica e enviar um resumo de e-mail com os títulos e links no início de cada dia.

Faça o download da integração do Jira Software.

Para usar as automações descritas acima, faça o download da Community Edition do software da UiPath para acessar o UiPath Studio. Para cada um dos robôs descritos, você encontrará "componentes" gratuitos e pré-criados no Marketplace UiPath Connect. Você pode baixar e personalizar seus robôs e depois é só colocá-los para funcionar.

Sobre a UiPath - A UiPath está liderando a era da “automação em primeiro lugar” - defendendo que haja um robô para cada pessoa e possibilitando que os robôs aprendam novas habilidades por meio da Inteligência Artificial (IA) e de machine learning (ML). Por meio de treinamento gratuito e aberto, a UiPath tem como compromisso levar habilidades da era digital a milhões de pessoas em todo o mundo, melhorando, assim, a produtividade e a eficiência dos negócios, o envolvimento dos funcionários e a experiência do cliente. A plataforma de Hyperautomation de processos de negócios da empresa combina a solução nº 1 de Automação de Processos Robóticos (RPA) com um conjunto completo de recursos que permitem a todas as organizações dimensionar operações de negócios digitais em uma velocidade sem precedentes. A empresa já automatizou milhões de tarefas repetitivas para empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo aproximadamente 50% das empresas listadas na Fortune 500. A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal empresa do Deloitte’s 2019 Technology Fast 500, um ranking das empresas de tecnologia públicas e privadas mais rápidas da América do Norte e a terceira maior no ranking 2019 Forbes Cloud 100.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar