Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Três máquinas agrícolas são recuperadas em 12 horas, no Estado de São Paulo

pixabay pixabay

Tracker Máquina foi desenvolvido especialmente para rastrear e localizar maquinários pesados como tratores, guindastes, empilhadeiras, colheitadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás mecânicas, dentre outros

O Grupo Tracker, maior empresa de localização e recuperação de veículos do país, recuperou três máquinas amarelas em apenas 12 horas, no Estado de São Paulo, esta semana. As ocorrências envolveram tratores avaliados em um total de meio milhão de reais.

Na primeira, dia 24 de maio, o maquinário foi furtado em um canteiro próximo à divisa de São Paulo com Guarulhos. Horas depois do aviso, os caçadores do Grupo Tracker identificaram o sinal do rastreador e acionaram a polícia para a recuperação do bem. Ninguém foi preso.

A segunda ocorrência foi em Itaquaquecetuba, no dia 24. Duas máquinas foram roubadas por sete criminosos, na Estrada Pinheirinho Novo. O vigia foi rendido e amarrado no local. Duas horas após o aviso, os dois tratores foram localizados na Estrada de Itaberaba, em Arujá. Também não houve prisão em flagrante.

O Tracker Máquina foi desenvolvido especialmente para rastrear e localizar maquinários pesados como tratores, guindastes, empilhadeiras, colheitadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás mecânicas, dentre outros. “Esse tipo de dispositivo é imprescindível para o setor agrícola porque o desaparecimento de um maquinário próximo à colheita gera um prejuízo muito maior do que o valor do equipamento roubado ou furtado. O agricultor pode perder toda a safra e meses de trabalho, se não dispuser da sua máquina durante a safra”, afirma o gerente de Marketing e Produtos do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.

A tecnologia utilizada é a Radiofrequência, que não sofre interferência de inibidores de sinais e não perde sinal em locais fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões. “Além disso, o aparelho possui uma blindagem especial, mais resistente, capaz de enfrentar situações extremas de temperatura, umidade e pressão, além da constante trepidação e poeira”, conclui Rufca.

Sobre o Grupo Tracker

Atualmente, é a maior empresa de rastreamento do Brasil e possui a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 19 anos de atividade no país, já realizou mais de 52 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões.

Oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio. A tecnologia utilizada nos rastreadores do Grupo Tracker é a RF, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

A empresa é a fornecedora oficial de rastreadores para a BMW e para a Triumph e tem parceria com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com quem divulga regularmente o Boletim Econômico Tracker-FECAP, com análises dos prejuízos que o roubo e furto de veículos trazem ao país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS