Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ser resistente à mudança é pior para o corretor

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Vamos ser francos: Todos nós gostamos das prerrogativas do Corretor de Seguro. Mas essa Norma tem salvaguardado os nossos direitos? Porque as obrigações estão presentes. Até porque, quem escreve aqui é defensor da nossa categoria em seus atributos mais íntimos.

Vamos exemplificar o excesso de responsabilidade e a falta de salvaguarda profissional:

1) Seguro Marginal. Na rigidez da nossa legislação, mesmo sendo combatido, o Seguro Marginal entrou pra ficar e atender uma parcela importante de segurados. E o melhor ou pior disso: " Corretor não participa desse "Costume brasileiro".

2) Um número pequeno de corretores de seguros, para um elevado dilema das seguradoras preparadas para a Produção: Faltam corretores no Mercado;

3) Faltando os Produtores, o corretor se tornou mais um Canal de Produção e compete por primazia;

4) Essa brecha deixou o balcão dos bancos e cooperativas de crédito mais fortes em relação ao corretor de seguro;

5) Deixando a cargo das Insurtechs à Inovação do setor;

6) Que demonstraram um novo caminho na Pandemia e colocaram o corretor na berlinda;

7) Que não evoluiu por premissa de suas prerrogativas;

8) Que não atuou individualmente em face de suas necessidades, mas representativamente, em suas questões mais íntimas. Negligenciando sua ação em momentos importantes e que passaram. Afinal, qual o ser humano que não tenha ouvido nos últimos anos que tudo iria mudar no seguro?

Claramente, o que tento demonstrar é que não estamos mais no direito de perder tempo na vida profissional. Claramente precisamos de uma Ruptura exagerada com muitos de nossos conceitos. Relativamente, desejamos romper dogmas, mas sempre deixamos para os outros fazerem. Finalizando assim: Será que não chegou a nossa hora de trabalhar questões que estamos adiando há muito tempo?

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS