Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especial Dia das Mães: 5 dicas para mães que desejam empreender

pixabay pixabay

O grande dilema de muitas mulheres é encarar a maternidade e a vida profissional. É dar conta dos dois desafios, e muitas veem o caminho do empreendedorismo como opção nesse momento da sua vida. Seja por uma ideia ou necessidade, a mãe empreendedora é a decisão para ter um trabalho que trará mais satisfação, flexibilidade e principalmente para ter um retorno financeiro que dê para conciliar os dois.

Para começar hoje mesmo o seu plano de empreendedora, Luzia Costa, mãe de dois filhos (uma menina de 12 anos e um menino de 19) e fundadora do Grupo Cetro, detentor das marcas Sóbrancelhas, Beryllos e DepilShop, separou algumas dicas para auxiliar neste caminho. Confira:

1. Tenha objetivos e metas

Primeiro passo é ter objetivos. O que você quer da sua vida empreendedora? O porque você está empreendendo? Qual seus planos? Planejamento é essencial para dar conta de todas suas tarefas como mulher e mãe. Comece hoje mesmo colocando no papel suas metas e sonhos. Vamos lá?

2. Tenha uma rotina

Defina a hora de trabalhar e a hora de ficar com filhos, seja trabalhando home office ou fora de casa, é essencial ter uma rotina para ter seu dia a dia organizado e evitar a sensação de que faltou tempo para seu trabalho e principalmente para sua família.

3. Reserve um tempo só para você

Não podemos nunca esquecer da pessoa quem mais importa: você! Por isso, é essencial separar nem que seja uma hora por dia para cuidar de você mesma. Sim, parece algo difícil conciliar trabalho, filhos, casa e se cuidar, não é mesmo?! No começo pode até ser desafiador, mas reservando um tempo para você, verá que o estresse e o que pode parecer difícil no dia a dia corrido, pode se tornar leve e prazeroso. A autoestima é importante para todos os caminhos da nossa vida.

4. Enfrente julgamentos e aceite ajuda

Sem dúvidas, muitas pessoas irão te criticar por dedicar um tempo do seu dia para o trabalho e vida profissional, deixando filhos com avós, babás, escolinhas, entre outros. Mas precisamos sempre realizar nossos sonhos, ter nossas ambições até mesmo para dar condições melhores para nossos filhos, não é mesmo?! Por isso, enfrente, aguente firme, pois só você mesmo sabe os motivos das suas escolhas. Tome as rédeas da sua vida e se precisar, peça ajuda para pessoas que te apoiam!

5. Aproveite seu feeling materno

Quer empreender e não sabe um nicho? Aproveite a maternidade para ter ideias de negócios que muitas outras pessoas que não estão nesse mundo materno não pensaram. Exemplos: vendas de papinhas, artesanatos, aluguel e venda de utensílios que não usará mais com seus filhos, entre outras opções, podem ser opções para ganhar uma renda extra e começar essa jornada empreendedora!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS