Brasil,

Importação: quais são as opções de transporte de carga durante a pandemia?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Trazendo impactos a nível mundial, o novo Coronavírus traz à tona a necessidade de rever processos e considerar outras opções para o processo de importação. Pensando nisso, a Herco Freight resgatou um serviço que teve muita utilização nos anos 90: o Sea-air

A pandemia causada pela COVID-19 trouxe mudanças para a rotina de todos - tanto na vida pessoal quanto corporativa. E, embora o impacto na vida dos empreendedores já seja uma realidade, as projeções revelam o que ainda pode acontecer.

O esperado é que 78% das pequenas empresas tenham queda de até 30% no faturamento durante o período de reclusão, segundo levantamento realizado pela Vhsys, startup de gestão empresarial. E não são apenas as pequenas empresas que sentirão as mudanças - o cenário é incerto para todos: inclusive para corporações que trabalham com importação de matérias primas, insumos e tudo ligado a cadeia logística e de produção. Agora, mais do que nunca, esses produtos necessitam chegar para que tudo se normalize.

“Empresas aéreas que transportam passageiros, também transportam cargas, tiveram os seus voos cancelados”, diz Márcio Freitas, Vice-Presidente Internacional da Herco Freight. “Dessa forma, os transportes de mercadorias, para a importação foram migrados para voos cargueiros e a oferta de espaço se tornaram limitados”.

Marcio segue dizendo que esse processo aumentou - e muito - a demanda de carga. “Estamos falando de um volume maior do que as empresas aéreas podem atender. Isso causa um imenso acúmulo de cargas, uma espécie de fila, e consequentemente, inflaciona as tarifas por quilo e aumenta o frete para importação”, aponta.

Visão de especialista

É fato que a movimentação do transporte aéreo foi afetado: segundo relatório disponibilizado pelo site especializado em aviação, FlightRadar24, o número de voos já tem queda de 64,86% quando comparado ao tráfego de um mês atrás.

“Diante de um suposto término da quarentena, a prioridade de envios aéreos será para matéria-prima. Por esse motivo, os fretes não devem reduzir. Levará um tempo para que a demanda seja normalizada”, informa Márcio.

Solução

Pensando nessa situação, a Herco Freight decidiu reativar seu modelo de serviço Sea-air, bastante conhecido nos anos 90. Combinando frete aéreo e marítimo, o modelo oferece velocidade, oferta de espaço e menor preço por quilo para embarques provenientes da China, principal parceiro comercial do Brasil.

Com 52 pontos nos Estados Unidos e um ‘networking’ de escritórios em 190 países, a Herco Freight atende diferentes aeroportos no país, entre eles: Viracopos, Guarulhos, Curitiba, Recife e Manaus.

Com anos de experiência em vários modais, a Herco Freight resgata o modal Sea-Air como opção certeira para aqueles que dependem da importação, afinal, os prazos podem ser de 19-20 dias.

“Queremos contornar a crise momentânea com opções acessíveis. Nossa equipe faz atendimentos personalizados, em mais de três idiomas, e está preparada para lidar com todas as demandas e exigências aduaneiras - tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos”, finaliza Márcio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar