Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CEO da Affinity avalia situação do setor e alerta sobre fake news

Marilberto França Marilberto França

Marilberto França reforça atendimento B2B e parceria com agentes

Neste momento no qual a angústia e as incertezas afetam profissionais de turismo de todo o país, o CEO da Affinity Seguro Viagem, Marilberto França, faz um balanço das ações implementadas pela empresa e avalia o cenário e os impactos da pandemia de coronavírus na indústria turística.

Como o senhor avalia o mercado de seguro viagem neste momento?

Marilberto França - O setor do turismo com um todo foi um dos primeiros a serem atingidos pela crise. A situação hoje é que as vendas nas agências, operadoras, companhias aéreas e empresas de seguro viagem caíram abruptamente. Um verdadeiro tsunami, que paralisou a indústria turística deixando-a praticamente inerte. E apenas quem souber administrar essa nova realidade vai conseguir sobreviver. Esperamos que no segundo semestre a demanda volte a crescer, mas isso vai acontecer de forma lenta e diferenciada. As projeções apontam que o PIB do setor de turismo no Brasil deve sofrer uma queda entre 30% e 40% no faturamento em 2020 em relação ao ano passado. E garanto, nós estamos preparados para isso.

Quais as medidas foram adotadas pela Affinity diante desta nova realidade?

Marilberto França - O desafio de cada gestor é conseguir fazer o melhor possível para equilibrar essa queda de vendas, reduzindo os custos fixos. Para isso tivemos que tomar decisões rápidas. Adotamos o home office logo no início da declaração de pandemia seguindo as orientações dos órgãos governamentais e, principalmente, para preservar a saúde dos nossos funcionários. E percebemos que esse tipo de sistema funciona muito bem. Assim, ao longo do mês de abril, optamos por oficializar o home office em nossos escritórios de representação espalhados pelo Brasil. Este já era um planejamento que tínhamos, mas com certeza este quadro de pandemia e todas as suas consequências fizeram com que acelerássemos a nossa decisão. Desta forma estamos apostando em uma maior comodidade, economia e conforto para nossos representantes e manteremos os dois escritórios centrais da matriz no Rio de Janeiro e da filial em São Paulo. Estamos seguindo a grande tendência da atualidade, além disso, contamos com profissionais altamente qualificados, conhecedores do seguro viagem e que contribuem para que sejamos uma empresa diferenciada neste mercado.

O atendimento da Affinity foi afetado de alguma forma com a crise que se instalou no turismo?

Marilberto França - De forma alguma. A Affinity é uma empresa sólida. Ao longo dos últimos anos registramos excelentes resultados, números crescentes que nos colocaram numa situação confortável. E que hoje nos deixam fortes para enfrentar a atual crise. Em 2019 superamos meio milhão de planos comercializados. Nossos executivos, gerentes e diretores seguem trabalhando em horário comercial como sempre. Estamos o tempo todo estudando planos que se encaixem nas demandas de nossos clientes. O objetivo principal da nossa empresa é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep.

O que vai mudar após a pandemia?

Marilberto França - Costumo dizer que esta pandemia do COVID-19 será um divisor de águas e esta mudança será irreversível, teremos um outro mundo, diferente daquele que estávamos acostumados. Vamos ter que reaprender sobre muita coisa, porém, o mais importante é estar bem estruturado e usar o aprendizado, a tecnologia e o conhecimento a nosso favor.

Existem muitas fake news sendo espalhadas pelas redes sociais. Qual o conselho o senhor daria para agentes e operadores?

Marilberto França - Confiar nos veículos sérios que temos no turismo. Não repasse informações sobre as quais você não tem conhecimento ou certeza. Busque as fontes confiáveis. Atualmente, mais do que nunca, os profissionais do setor devem estar bem informados e acompanhando cada evolução conquistada diariamente. Em relação à Affinity, temos reforçado nossa comunicação com agentes através de nosso canais – Instagram, Facebook, Blog do Affinity e agora Youtube. Estaremos sempre à disposição para ajudá-los no que for preciso. Nós trabalhamos exclusivamente com o B2B, então temos como missão estarmos ao lado desses parceiros tão importantes neste momento de crise.

ANOTE OS CONTATOS DA EQUIPE DA AFFINITY EM TODO O PAÍS.

Sobre a Affinity Seguro Viagem

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia. Mais informações em: www.affinityseguro.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS