SOMPO SEGUROS destaca dedicação em cuidar do próximo em campanha em homenagem ao Dia das Mães

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  William Parron (Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Campanha Dia das Mães SOMPO SEGUROS 2020 - Frame Maes como você (Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros) Campanha Dia das Mães SOMPO SEGUROS 2020 - Frame Maes como você (Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Criada pela agência REF+, a campanha apresenta personagens como filhos, motoboys e profissionais da saúde para traduzir o instinto materno e os cuidados com o próximo em tempos de quarentena

Para celebrar os Dias das Mães, a Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo –, veicula uma nova campanha que destaca o sentimento materno e a iniciativa de muitas pessoas – sejam elas mães ou não - de se dedicarem ao cuidado do próximo de diferentes maneiras.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Sob o mote “Por mães como você, hoje somos mais como você”, o filme aborda a importância dos cuidados ensinados pelo exemplo das mães, hoje representados pela atenção e dedicação de personagens como filhos, motoboys e profissionais da saúde; para que todos fiquem bem. No roteiro, histórias de cidadãos comuns em meio ao isolamento social causado pelo Covid-19 que cuidam para que as pessoas fiquem bem, tal qual aprendido em suas casas pelo exemplo de suas mães.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Um desses exemplos destacados no filme é o da família Pereira que, tal qual uma mãe faria, “os dois filhos do casal fazem de tudo para que seus pais não tenham que sair de casa”. Outro é o dos profissionais da saúde em hospitais da cidade, que são “centenas, cuidando de milhares. Heróis, como se fossem mães”. “A Sompo Seguros é uma companhia comprometida com o bem-estar e a proteção das pessoas, bem como com o valor do reconhecimento. Com essa campanha, a companhia estende a homenagem feita às mães, para também reconhecer o que cada um, a sua maneira, faz em prol do próximo e da sociedade”, pondera Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Criada pela agência REF+ e produção da Black Door Filmes, a ação ressalta o posicionamento institucional da companhia, o “Você Sempre Bem”, desenvolvido para orientar a comunicação da companhia junto aos diversos públicos com os quais se relaciona e que busca estimular atitudes positivas na sociedade. “A campanha vai de encontro ao conceito do Você Sempre Bem, de levar as pessoas à reflexão sobre como as atitudes no dia-a-dia podem influenciar no bem-estar nosso, das pessoas próximas a nós e da sociedade”, observa Andre Gouw, gerente de Marketing da Sompo Seguros. “Além de homenagear as mães, aproveitamos para ressaltar no filme um comportamento que é essencial nesses tempos e que as pessoas adotam ao tomar o exemplo de suas mães. E é esse tipo de atitude que traz a percepção de acolhimento, proteção e segurança de que todos buscam”, ressalta.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

De acordo com Renato Pereira, sócio e CCO (Chief Creative Officer) da REF+, a iniciativa buscou sair do lugar comum e retratar esse instinto que existe dentro de cada um de nós, de atenção para com o próximo, como o amor de uma mãe. “A veiculação da campanha é uma maneira de homenagear todas as pessoas que, de alguma forma, estão cuidando das outras nesse momento da pandemia. Esse cuidado de quem está na rua para proteger quem está em casa é um ato de amor, semelhante ao que uma mãe faria por um filho”, complementa.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

“A Sompo Seguros é uma empresa que valoriza muito o cuidado, a atenção e a proteção das pessoas. E conectar esses atributos para homenagear as mães, especialmente neste período, é especial para a marca”, destaca Fernando Grossi, diretor executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros. “A companhia tem um compromisso com corretores de seguros, segurados e a sociedade. Por isso, adotou uma série de iniciativas a fim de contribuir para que passemos pela atua situação de isolamento social o mais rápido possível e com segurança. A empatia e cuidado refletidos em muitas atitudes que vimos nesses dias e que estão representadas em nossa campanha, são essenciais nesse momento”, conclui o executivo.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

A estratégia de mídia engloba filme de 30” e 60” com veiculação em TV aberta e ações no digital, com Facebook, Instagram e YouTube.

(Crédito da Imagem: Divulgação Sompo Seguros)

Para assistir ao filme, acesse:

Ficha Técnica:

Produtora de Vídeo: Black Door Filmes
Produtora de Áudio: Black Door Filmes
Aprovação no cliente: Aline Telis, André Gouw, Juliana Montilha

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 18 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, a agência cresceu mais de 40%, em levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país, ocupando a 17ª posição.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.