Brasil,

App Porto Seguro para segurados Auto pode ser acessado por meio da central multimídia VW Play Apps do Volkswagem Nivus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leandro Giometti
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A novidade reforça a estratégia de tecnologia e inovação do Porto Seguro Auto em seus canais de autoatendimento digital

A tecnologia vem evoluindo e transformando o mundo rapidamente. Com ela, mudam-se os hábitos e exigências dos consumidores, que buscam melhores experiências. As inúmeras possibilidades, ferramentas e soluções tornam-se, assim, fundamentais para os mercados que estão no caminho de inovações aceleradas, como é o caso dos setores de seguro e automotivo. Alinhados a essa realidade, Porto Seguro e Volkswagen trazem, em parceria, uma novidade exclusiva a seus clientes: a possibilidade do acesso do App Porto Seguro para segurados Auto no VW Play Apps, a nova loja de aplicativos da montadora.

A partir desse sistema, que traz para o painel do Volkswagen Nivus o que antes estava apenas no celular, será possível que o segurado acione o socorro como guincho, troca de pneu e carga ou troca de bateria pelo próprio carro.

“Se por acaso for necessária uma assistência na estrada, basta abrir o aplicativo no VW Play e escolher o serviço. Assim, não precisa ficar preenchendo o endereço do local, pois o aplicativo já verifica a posição GPS da antena do Nivus, de maneira muito mais precisa”, explica Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Essa novidade reforça a nossa estratégia de investimento em tecnologia e inovação em nossos canais digitais de autoatendimento, trazendo mais agilidade e facilidade ao segurado”, completa.

O Porto Seguro Auto, que observa o comportamento dos clientes, tem investido constantemente em inovação, alinhando tal percepção a práticas que valorizam os serviços e o atendimento a fim de facilitar o dia a dia dos segurados. “Essa é mais uma opção para apoiar as pessoas e reafirmar nosso compromisso de cuidar do patrimônio e, principalmente, estar presente a qualquer momento”, diz Jaime.

Canais digitais de autoatendimento do Porto Seguro Auto

O Porto Seguro Auto segue um plano de investimento em seus canais digitais de autoatendimento, cuja expectativa é que, a partir da experiência, sigam conquistando os clientes com experiências rápidas e funcionais.

Saiba quais os canais disponíveis.

Whatsapp: criado no segundo semestre de 2019, a ferramenta já tem sido uma das principais fontes de acionamentos no Porto Seguro Auto em todo o Brasil.

Solicitações: o cliente pode verificar e solicitar os acionamentos para auto ou residência (guincho, táxi, chaveiro, troca de pneu, troca de bateria, linha branca, elétrica, hidráulica). Pelo WhatsApp, também é possível acompanhar o deslocamento do prestador que está em curso para atendimento, além de transações financeiras como status de pagamento, 2ª via do boleto e regularização de parcela vencida.

Como funciona? O segurado adiciona o número (11) 3003-9303 no WhatsApp – o número não tem o 9 na frente – e, ao acionar o canal, recebe a mensagem da Assistente Virtual para escolher entre as opções disponíveis.

App Porto Seguro Auto: aplicativo disponível para Android e iOS.

Solicitações:

Serviços para o carro: solicitação de guincho, carga ou troca de bateria, chaveiro, podendo acompanhar em tempo real o socorro;

Serviços para a casa: serviços gerais para a residência e reparo de eletrodomésticos;

Serviços Financeiros: 2ª via de boletos, possibilidade de alteração de dados bancários, prorrogação do vencimento e cópia do código de barras;

Sinistro: aviso de sinistro com possibilidade de vistoria digital;

Porto Seguro Faz: contratação de serviços avulsos, como instalação de eletrodomésticos e fixação de TV.

Como funciona? O segurado deve fazer o download via Apple Store ou Google Play e se cadastrar para utilizar as funcionalidades.

Portal do Cliente: área de acesso ao segurado para consultas de apólice, coberturas e chamados para serviços

Solicitações:

- Consultar a apólice;
- Avisar e acompanhar sinistro;
- Coberturas;
- Solicitar e agendar serviços para residência;
- Agendar serviços nos Centros Automotivos Porto Seguro.

Como funciona? O cliente faz o cadastro na área “minha conta” em www.portoseguro.com.br .

Chat: canal de atendimento para quaisquer informações ao segurado.

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,387 bilhão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar