Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro de vida: qual o papel do mercado segurador durante a pandemia?

pixabay pixabay

Diante de uma crise que tem a saúde como protagonista, brasileiros buscam entender o que está ao alcance na cobertura dos seguros. Alaor Silva júnior, Presidente do Seguro PASI, ressalta que esse momento demanda flexibilidade e empatia das seguradoras

Dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde demonstram e reforçam, todos os dias, a dimensão da crise do Coronavírus no País. Com mais de 60 mil infectados e 4 mil mortes, fica claro que os cuidados com a saúde nunca são demais.

E, quando o assunto é a prevenção com possíveis complicações relacionadas ao tema, o cenário é surpreendente: 69,7% da população não possui acesso a planos particulares, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Porém, quando o assunto é prevenção e cuidado com a família, apenas um seguro saúde é a solução? Para Alaor Silva júnior, Presidente do Seguro PASI, a resposta é “não”. “Sabemos o quanto é importante ter amparo, porém, existem outras formas de minimizar os impactos diante dos imprevistos. Estamos falando dos seguros”, aponta.

Decisão necessária

Diante do cenário delicado causado pela COVID-19, o PASI tomou frente e, desde o dia trinta de março, reforçou o seu compromisso com a sociedade confirmando o pagamento de indenizações em decorrência da pandemia. Estão inclusos na cobertura dos seguros o pagamento das indenizações de morte, funeral, diárias por internação hospitalar e invalidez permanente em decorrência do novo Coronavírus.

“Vivemos um momento delicado, uma crise sem precedentes. Entendemos que nosso papel está além: precisamos manter a excelência operacional, proximidade com os segurados e também ter a sensibilidade presente em nosso time. Nossa intenção sempre foi proteger e amparar e agora não será diferente”, conclui.

“Em diversas notas técnicas de Seguradoras, existem cláusulas das Condições Gerais que excluem epidemia e pandemia, mas diante deste cenário a maior parte delas abriu mão da exclusão deste risco em prol da realização dos pagamentos. . A iniciativa do PASI é apoiar, sem restrições, todos os segurados durante a pandemia. O foco é cumprir o nosso papel social e ajudar aqueles que precisam de uma mão estendida em um momento tão delicado”.

O PASI realizou o primeiro pagamento de indenização de morte por COVID-19 no dia oito de abril. “Assim que recebemos a documentação, agilizamos todos os trâmites. Em menos de vinte quatro horas tudo estava resolvido. Nossa maior missão é facilitar todos os processos agora”, diz.

De lá pra cá, já foram 8 avisos de morte por COVID-19. Destes, 5 já foram indenizados e demais aguardam documentação complementar por porte dos beneficiários. O PASI ressalta que não identificou registros de pagamento de morte por COVID-19, anteriores a este, realizado pelo empresa. “Essa iniciativa reforça o compromisso da nossa instituição de seguros com a responsabilidade do pagamento das indenizações vinculadas a pandemia.”, compartilha Alaor.

Mais garantias, menos burocracias

Para finalizar, Alaor ressalta que o modelo de trabalho do PASI foi desenvolvido e pensado como facilitador, sempre. “Com processos simplificados, conseguimos oferecer cobertura e benefícios em tempo recorde. Sabemos que processos ágeis são ponto-chave em momentos em que um seguro é acionado. Por esse motivo fazemos de tudo para deixar burocracias de lado e focar na resolução”, comenta.

Apoio é fundamental em momentos difíceis

De modo geral, o PASI atua de maneira simples e segura, oferecendo coberturas por morte do titular, filhos ou cônjuge; invalidez permanente, acidental e/ou funcional; nascimento de filhos com doença congênita e até mesmo diagnóstico de Câncer.

Há mais de trinta anos no mercado, o PASI foi pioneiro e traz em seu DNA a missão de proporcionar proteção e segurança, gerando a inclusão e o bem-estar social através do seguro, da criação de coberturas, e benefícios inovadores.

Com o modelo PASI, estima-se a inclusão de 100 milhões de brasileiros na instituição seguro. Entretanto, o legado da companhia já é grande: são R$ 303.174.238 pagos em indenizações distribuídas entre 66.888 famílias beneficiadas; 22.474 Cestas Natalidade entregues e 1.344 Municípios protegidos atualmente pelo Seguro PASI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS