Como desenvolver habilidades comportamentais na crise?
Erika Linhares, executiva especializada em soft skills e co-fundadora da B-Have, lança questionário com o objetivo de aprimorar habilidades de profissionais para que possam enfrentar o mercado pós-crise da Covid-19
De acordo com dados do IBGE, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,2% no primeiro trimestre deste ano, atingindo 12,9 milhões de pessoas. A alta é de 1,3 ponto percentual na comparação com o último trimestre de 2019.
Diante deste cenário de crise com o novo coronavírus, é preciso cada vez mais desenvolver habilidades comportamentais, as chamadas soft skills, tanto para ir bem em uma entrevista e conquistar um novo emprego como para se manter no trabalho em que está. Afinal, o mercado não será mais o mesmo após a Covid-19. Muitas pessoas ainda correrão o risco de ser demitidas após o fim da crise e outras terão que se esforçar ainda mais para se manter onde estão.
Foi pensando nisso que Erika Linhares, executiva especializada em soft skills, pedagoga, palestrante e co-fundadora da B-Have, desenvolveu um questionário disponibilizado gratuitamente com o objetivo de apontar para cada profissional quais habilidades comportamentais precisa desenvolver melhor e quais precisa manter.
"A ideia é que as pessoas possam aproveitar este momento para se desenvolverem e descobrirem quais habilidades comportamentais precisam aprimorar. Hoje em dia, as empresas contratam, demitem e promovem por soft skills e não somente pelo currículo", diz Erika.
O questionário, que foi desenvolvido com base em pesquisas em universidades internacionais e conversas com profissionais diversos, apresenta 15 questões. Para cada resposta assinalada, há um feedback em relação à habilidade comportamental que precisa ou não ser desenvolvida.
"Quero que a gente saia da crise e volte a crescer. O que faz um país crescer não são só os governantes, mas a capacidade produtiva dos profissionais", comenta Erika.
Acesse o questionário pelo link: http://teste.erikalinhares.com/
Sobre Erika Linhares: Executiva especializada em comportamento e cultura dentro de organizações, chegou a ser sacoleira aos 15 anos quando o pai, dono de uma imobiliária, perdeu tudo na década de 90. Trabalhou ainda na área pública na Prefeitura de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Depois de entrar na faculdade de pedagogia, começou a carreira no sistema privado aos 19 anos, ganhando R$ 350 reais como atendente de loja. Vinte anos depois, deixou o mercado corporativo como diretora nacional de uma das maiores empresas do Brasil para atuar como gestora de carreiras em sua empresa, a B-Have. Mais de 15 mil pessoas e 600 parceiros comerciais passaram pela gestão da executiva.
Sobre a B-Have: A B-Have acreditas que os ambientes de trabalho foram, ao longo dos anos, contaminados por comportamentos como vaidade e vitimismo, que fizeram com que as pessoas, em todos os níveis hierárquicos, se sentissem infelizes e improdutivas. É fato que problemas existem e sempre vão existir, mas a B-Have acredita também que esses comportamentos podem ser modificados a partir de hábitos que, se praticados com o devido empenho, podem transformar a vida e as relações entre as pessoas no ambiente de trabalho. O resultado disso são pessoas mais prósperas e empresas mais lucrativas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário