Brasil,

DEKRA inaugura novas unidades em Mato Grosso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euracy Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

DEKRA inaugura novas unidades em Mato Grosso

A empresa que já tinha lojas em Sinop e Várzea Grande, agora, também tem em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde

Mesmo em meio à pandemia da COVID-19, a DEKRA — líder em serviços de vistoria automotiva no Brasil — segue em plena expansão no Mato Grosso. A empresa, que já contava com as unidades de Sinop e Várzea Grande, recebeu autorização do Detran-MT para abrir novas lojas em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. "Abrimos conforme as determinações de funcionamento gradual do comércio, estabelecidas no estado, e seguindo todas as regras de restrição social e higiene, que são fundamentais neste momento. Estamos atendendo de forma domiciliar, prestando serviços nas concessionárias e recebendo de forma segura nas lojas, seguindo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus", explica o empresário Josias Laier Nogueira.

Segundo Josias, o projeto de abertura das novas lojas já estava em andamento há mais de 10 anos, dependendo apenas do credenciamento e da liberação do Departamento de Trânsito do estado: "Preferimos dar andamento ao projeto, mesmo em meio à pandemia, sem fazer eventos de inauguração — justamente para evitar aglomerações —, apenas iniciamos o funcionamento de forma gradual. Trabalhamos com segurança veicular, que se torna muito importante também neste momento".

Todas as unidades inauguradas em Mato Grosso seguem o modelo de franchising da DEKRA, com lojas conceito, atuando no segmento de vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações e histórico veicular, serviços voltados para concessionárias, seguradoras, financeiras, locadoras e consumidor final. "As lojas estão dentro do padrão estipulado, acima de 250 metros quadrados, com áreas para portaria, clientes e administração. Considero fundamental investir em aparência e conforto, além de apresentar um bom atendimento e serviço, de forma que cative e mantenha o cliente", destaca.

Josias Nogueira era um funcionário público do Ministério da Saúde e também assessor e consultor político, quando decidiu empreender aos 46 anos. A princípio, trabalhou com construção e pavimento para recuperação e implantação de estrada e, depois, com fabricação de biodiesel, sem sucesso. Em 2007, iniciou com sucesso no ramo automotivo em Sinop — extremo norte de MT —, expandindo posteriormente para Várzea Grande, onde também passou a atender as demandas de Cuiabá, sendo bem acolhido pelo mercado do setor na capital mato-grossense. "Nestes 14 anos empreendendo, sempre acreditei que para vencer seria necessário romper barreiras, se reinventar e se amoldar à marca para qual trabalho. E, num momento de crise de saúde e financeira — que se apresenta agora no Brasil e no mundo —, mais do que nunca defendo a ideia de que o empresário que quer se manter vivo no mercado precisa ousar e se reinventar sempre. Ainda que o cenário seja assustador, não é permitido parar, é necessário avançar", alerta.

Para ele, mesmo a marca DEKRA sendo forte mundialmente, o franqueado precisa ter facilidade para se adequar a inovações e mudanças, que precisam ser frequentes. "A marca por si só não sobrevive sem que o empresário realize um trabalho constante na busca pelo crescimento do negócio. O reconhecimento vem pelo cuidado com a estrutura, qualidade do serviço prestado, o investimento em marketing, treinamento e muito trabalho. Mesmo tendo completado 60 anos recentemente, eu não meço esforço, viajo cerca de 500 quilômetros por dia para visitar lojas e cumprir uma agenda de visitações a até quatro clientes por dia", explica.

O empresário diz que, além disso, é importante saber vender e arrebatar os clientes para que não migrem para os concorrentes. "São pequenas ações que geram os resultados almejados. Gostar do que se faz também é um dos segredos do sucesso: no meu negócio, eu mexo com gente e gosto muito de gente", finaliza Josias Nogueira.

Sobre a DEKRA

A DEKRA atua no campo de segurança há mais de 90 anos, empregando, atualmente, mais de 46 mil pessoas em aproximadamente 60 países nos seis continentes. Fundada em 1925, em Berlim, como Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein e.V., é hoje uma das principais organizações especializadas do mundo.

Como especialista qualificada em serviços independentes, a organização trabalha para a segurança na estrada, no trabalho e em casa. Esses serviços variam de inspeção de veículos e avaliações de peritos a serviços de sinistros, inspeções industriais e de construções, consultoria de segurança, testes de certificação de produtos e sistemas, bem como a capacitação de capital humano para o mercado de trabalho global. A visão para o 100º aniversário da empresa, em 2025, é que a DEKRA será o parceiro global para um mundo seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar