Plano de resposta da Marsh à Covid-19 mantém continuidade de negócios das empresas
pixabay
Desde a confirmação da pandemia da Covid-19 e que foram estabelecidas as medidas de isolamento social, a Marsh conseguiu realizar rapidamente uma transição para 100% home office e digital e assim continuar a atender os seus clientes remotamente. Isto foi possível devido ao modelo de gestão da companhia que globalmente já tinha uma estrutura e já incentivava a prática de trabalho em casa entre os seus colaboradores de todos escritórios no Brasil, desde a implantação do modelo de escritórios smart office que valoriza a flexibilidade, a diversidade e a interação entre os colegas.
"Fomos pioneiros em incentivar a flexibilidade de trabalhar em casa e isto, dentro de uma estratégia de gestão de risco, comprova que um plano de continuidade de negócios eficaz faz a diferença em momentos de crise", afirma Alvaro Eyler, Chief Commercial Officer da Marsh.
Colocação e renovação das apólices
Nesta operação 100% home office e digital, a Marsh tem feito chamadas diárias de acompanhamento com as seguradoras para garantir otimização dos processos existentes e consequente melhora na resposta das seguradoras com o menor tempo possível.
Gestão de documentos
É realizado também o rastreamento de todos os documentos físicos recebidos e analisada a possibilidade de digitalização dos documentos que ainda são físicos.
Sinistros
O fluxo de atendimento de sinistros segue inalterado, com exceção do agendamento de vistorias nas oficinas e de patrimonial, realizadas virtualmente, com fotos e vídeos substituindo os deslocamentos.
Além disso, a consultoria de riscos criou um comitê com as lideranças das áreas de sinistros, placement, specialties e resseguros para alinhar as recomendações aos clientes, ampliar as negociações com as seguradoras e avaliar os impactos no dia a dia nas negociações das apólices.
"A tecnologia nos permite estar próximos dos clientes e nossa estrutura fornece serviços importantes de comunicação como conferência remota que combina videoconferência, reuniões on-line, bate-papo e colaboração móvel e envio das nossas comunicações e convites dos webinars sobre a Covid-19 e outros temas. Tudo isto com plataformas de acesso remoto com protocolos de segurança que garantem confidencialidade e segurança da informação de nossos clientes e parceiros de negócios", reforça o executivo da Marsh.
Consultoria de risco para COVID-19
O plano da Marsh engloba também orientações para organizações revisarem as suas estratégias de resiliência e gerenciamento de crises para se prepararem para os impactos durante e após a pandemia. Este acompanhamento visa apoiar os clientes na definição de estratégias para minimizar as consequências.
Os serviços são baseados nas experiências da consultoria em gerenciamento de continuidade de negócios, permitindo que a organização realize um diagnóstico rápido e eficaz dos seus recursos na ocorrência do evento e defina planos de continuidade de operações ágeis para responder a ele.
"Desenvolvemos um trabalho de gestão de crise e contingência para auxiliar os clientes durante a pandemia. E estamos também auxiliando a gestão da Covid-19 através de informativos aos nossos clientes, webinars e pelas nossas mídias sociais", diz.
Além disso, a Marsh desenvolveu o portal Centro de Recursos ao Covid-19 . Na página são disponibilizados diversos estudos sobre as principais estratégias de gestão de riscos e os impactos da crise nos negócios. Na plataforma pode ser encontrado também vídeos e conteúdos mais recentes e informativos sobre o assunto. Mais informações sobre recomendações e dicas para a proteção de seus colaboradores e negócios em momentos de pandemia acesse o link.
Sobre a Marsh
A Marsh, líder global em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos, conta com 30 mil colaboradores que aconselham clientes individuais e comerciais de todos os tamanhos em mais de 130 países. Pertence ao grupo Marsh & McLennan Companies (NYSE: MMC), uma companhia global de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e pessoas. Com receita anual de mais de US ﹩ 14 bilhões e cerca de 65 mil colegas em todo o mundo, a MMC ajuda os clientes a navegar em um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo através de quatro empresas líderes do mercado. Além de Marsh, também são parte da MMC a Guy Carpenter , a Mercer e a Oliver Wyman . Siga a Marsh no Twitter @ MarshGlobal ; LinkedIn ; Facebook ; e YouTube , ou assine o BRINK .
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>