65% dos profissionais em home office estão aproveitando a quarentena para realizar outras atividades além do trabalho
Qualificação, participação em palestras e atualização de currículos e portfólios. Conheça as principais movimentações durante o isolamento social
Segundo pesquisa realizada pela Catho com mais de 7 mil respondentes, 65% dos profissionais de home office têm usado o momento da quarentena para realizar outras atividades remotamente. Segundo o levantamento, 54% fazem pequenos cursos on-line, 52% estão atualizando seu currículo e/ou portfólio, 45% têm buscado cursos de qualificação, 28% participam de palestras, webinars e/ou workshops e 27% estão aprendendo um novo idioma.
Ainda de acordo com o estudo, atividades como leitura, tempo com a família, meditação e exercícios físicos também aparecem na lista. Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o momento é de adaptação, inclusive para os profissionais de home office, que precisam equilibrar produtividade e entregas profissionais, saúde mental e, muitas das vezes, atividades domésticas.
"Cada profissional, a sua maneira, está descobrindo formas de equilibrar o momento. Alinhado ao turbilhão de mudanças, muitos também têm procurado se qualificar profissionalmente, já vislumbrando um cenário pós-pandemia, onde os mais preparados sairão na frente. Nesse sentido, apesar da delicadeza deste momento de quarentena, é importante se manter atualizado e acumular aprendizados constantes, alinhado às mudanças contínuas que o mercado de trabalho tem vivido, inclusive agora", ressalta a gestora.
Worktalks
Com o objetivo de proporcionar instrução e informação para diversos profissionais em quarentena, acontece no mês do trabalho, todas às segundas-feiras de maio, a segunda edição do evento Worktalks , que contará com palestras, áudios e artigos com profissionais experientes, a fim de preparar candidatos para o mercado profissional atual e futuro. A programação contará com a transmissões ao vivo de forma on-line e totalmente gratuita.
Dentre os temas a serem abordados estão: oportunidades e desafios do mercado atual, os impactos da pandemia na geração de empregos, saúde mental em tempos de isolamento, produtividade e motivação durante a crise, dupla jornada das mulheres na quarentena, busca de emprego, vídeo-entrevista, dentre outros.
"O momento é diferente de tudo o que já passamos e por isso a importância de criar conteúdos que se alinhem a ele. Estamos trazendo informações de relevância para ajudar as pessoas a passarem por esse processo e também prepará-las para a retomada do mercado de trabalho pós-pandemia. Sabemos que os desafios são grandes, mas com orientações e direcionamentos esse processo será mais fluído", afirma Maiara Tortorette, gerente de Comunicação Corporativa da Catho e executiva à frente da iniciativa do Worktalks.
Sobre a Catho
Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.
A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário