Brasil,

Telelaboral alia tecnologia e humanização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelli Gonçalves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto Leandro Almeida Foto Leandro Almeida

*Por Leandro Almeida

Nesse tempo de pandemia e medo, vivemos dias difíceis e muitas incertezas junto aos processos e às pessoas. Em meio a milhões de informações e sentimentos, tudo que queremos é nos proteger e proteger os nossos das ameaças do novo coronavírus (covid-19). E cabe às empresas um importante papel nesse cenário: o de zelar pela saúde física e mental de seus colaboradores e familiares.

Mais do que nunca, é importante cuidar do corpo e da mente. Grande parte da população viu sua rotina completamente alterada, está trabalhando no modelo home office, cuidando da casa, acompanhando os filhos na homeschool, sendo engolido por um turbilhão de notícias, medo, ansiedade... Isso impacta diretamente na qualidade de vida.

Para colaborar nessa missão, nós da DynamicCare Benefícios apostamos sempre e cada vez mais no dueto tecnologia e humanização. E um novo exemplo de como essa dupla dá certo é a Telelaboral, solução que promove atividades físicas utilizando a plataforma de comunicação a distância, via web. São aulas de 15 a 20 minutos, incluindo exercícios são de alongamento, relaxamento, compensatórios e lúdicos, conduzidas por profissionais de educação física treinados e com vasta experiência nas necessidades das empresas de médio e grande porte.

Pensamos inicialmente em duas opções de ginástica laboral, que contemplam momentos específicos. Ambas se complementam e, quando oferecidas de forma integrada, otimizam os resultados: Ginástica de Aquecimento ou Preparatória e Ginástica de Pausa ou Compensatória. E isso tem se mostrado acertado.

A ginástica laboral traz muitos benefícios e todos eles são mantidos nesse formato a distância. Vão de aspectos físicos, como melhora na respiração e circulação sanguínea, até os mentais, como redução do estresse e a oportunidade de se descontrair um pouco.

Acho que o mais importante é que a Telelaboral une todos, independentemente do cargo. Ela é democrática, acessível e concretiza a sensação de pertencimento. Mostra que a empresa está realmente preocupada com o bem-estar dos colaboradores.

Vamos embarcar nessa? Teleabraços!

Mais informações:

Autor: Leandro Almeida é fundador e diretor sócio da DynamicCare Benefícios (http://www.dynamiccare.com.br ). Formado em comunicação e marketing, Pós-graduado em Seguros e Resseguros, especialista em vendas consultivas e legislação de saúde, o executivo atua no mercado de saúde suplementar há 20 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar