Brasil,

Profissionais da Solera Brasil e do Cesvi Têm Acompanhamento Especial - Psicológico, Médico E Estrutural - Durante a Quarentena

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ações incluem lives exclusivas de especialistas de saúde e capacitação de gestores para administrar equipes virtuais

Entre as empresas que têm atuado para apoiar seus funcionários nestes tempos de coronavírus, o GRUPO SOLERA vem se destacando. Essa companhia de tecnologias digitais voltadas para gestão de riscos e ativos de automóvel - que controla o centro de pesquisa automotiva CESVI BRASIL - tem desenvolvido uma série de ações para prestar toda a assistência a seus colaboradores no que diz respeito à pandemia, seja na adaptação ao novo modelo de trabalho online, seja na preservação da saúde física e psicológica.

"A modernidade da SOLERA, uma empresa digital, permitiu uma veloz adaptação a um modelo de trabalho à distância, exigido pela crise do coronavírus", aponta Beto Rubim, diretor geral da SOLERA BRASIL. "Mas essa migração - que ninguém ainda sabe quanto tempo pode durar - demanda também um cuidado especial com nossos profissionais: precisamos apoiá-los neste momento de lidar com as ansiedades desse distanciamento social, com a busca por um equilíbrio psicológico e, claro, a preservação da saúde. Nossos colaboradores são a essência e o coração da SOLERA, e queremos todos bem - eles e suas famílias -, tranquilos e saudáveis, quando esse período desafiador terminar."

LIVES DE SAÚDE E PSICOLOGIA

Já que o assunto mais importante no momento é saúde, a empresa adiantou para abril (de 13 a 17) sua Semana da Saúde - que tradicionalmente é realizada no mês de maio de cada ano. Desta vez, o foco foi justamente o apoio relacionado à crise do coronavírus.

Ao longo dessa semana, todos os dias, a SOLERA realizou lives, por videoconferência, exclusivas a seus funcionários. Sempre com um profissional de saúde palestrando sobre um tema diferente. Confira abaixo:

13/4 - Campanha de vacinação em esquema drive-thru, em que os colaboradores puderam ir de carro com suas respectivas famílias para se vacinar contra 4 tipos diferentes de gripe.

14/4 - "Controlando a ansiedade no período de quarentena" foi um tema conduzido por uma psicóloga especializada em bem-estar.

15/4 - "A ergonomia e o movimento", conduzida por fisioterapeutas especializados, contando um pouco das práticas de alongamento e postura para minimizar o impacto de um home office de última hora.

16/4 - Um cirurgião dentista conduziu um bate papo bem participativo sobre os cuidados necessários com a saúde bucal.

17/4 - Nutricionista especializada conduziu um bate-papo interativo sobre as melhores opções de alimentação na quarentena - levando em consideração que muita gente acaba ganhando peso pela falta de atividade externa ou recorre a alimentos superprocessados (mais práticos, porém menos nutritivos).

A SOLERA, por meio de seu prestador de serviços de saúde, também já oferece um médico online e por telefone, 24 horas por dia, para que seus funcionários - e também os dependentes deles - tenham um atendimento inicial e tirem suas dúvidas sem precisar, nesse primeiro momento, ir a um pronto-socorro (onde há risco de contágio por doentes que estejam no local).

HOME OFFICE

Por ser uma companhia de tecnologia sempre na vanguarda, a SOLERA se adiantou. Assim que começaram os rumores de uma possível quarentena, ainda em fevereiro, a companhia passou a realizar testes em rede, preparando sua estrutura e sua equipe para o trabalho à distância (sendo que parte dos funcionários já trabalhava nesse sistema).

Neste momento, fim de abril, 100% dos profissionais da operação SOLERA e do CESVI estão em home office, atuando com todo o apoio técnico e a tecnologia necessária.

Por isso mesmo, a empresa ainda realizou uma capacitação com todos os seus gestores do grupo voltada a como administrar equipes em ambientes virtuais.

Todo esse trabalho interno, de apoio estrutural, médico e psicológico, foi coordenado pela direção de RH da empresa.

SOLERA

Líder global em soluções de dados de gerenciamento de riscos e software para os setores automotivo e de seguros, a Solera é ativa em mais de 70 países em seis continentes. A multinacional tem mais de 180 mil clientes, incluindo companhias de seguros, montadoras, concessionárias de veículos e oficinas de reparação automotiva. No Brasil, o Grupo Solera conta com mais de 180 colaboradores atuando em suas três unidades de negócio.

Na internet: www.solerabrasil.com.br

CESVI BRASIL

Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à segurança viária e veicular e à reparação automotiva. Foi o primeiro centro de pesquisa com essas características na América Latina e é membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), uma associação internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.

Na internet: Para conhecer as atividades e ficar a par das novidades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br e www.clubedasoficinas.com.br ou siga suas redes sociais em www.facebook.com/cesvibrasil, www.twitter.com/cesvibrasil e www.youtube.com/user/cesvibrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar