Brasil,

Especialista comenta como alavancar o perfil comportamental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Em tempos de crise, uma das formas mais efetivas de alcançar seus objetivos é se conhecendo melhor. Esse é o propósito do teste de perfil comportamental desenvolvido por uma startup mineira.

A pessoa tem suas respostas analisadas por um algoritmo que atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil comportamental.

Muitas pessoas acreditam, erroneamente, que há um perfil comportamental melhor do que o outro. Porém, é necessário entender que não existe um perfil comportamental ideal.

Um dos métodos mais difundidos para entender o perfil comportamental é o DISC . Essa metodologia tem como base a identificação de traços comportamentais mais predominantes em cada pessoa, utilizando diferentes perfis comportamentais e, com isso, analisando qual é a predominância para cada indivíduo.

E para que serve compreender qual perfil comportamental tem predominância em cada indivíduo? Essa informação é extremamente importante, pois nos ajuda a entender que não existe um perfil comportamental ideal, mas que há um perfil com maior aderência para determinadas atividades e funções devido às suas características e habilidades. Isso pode auxiliar na busca por um emprego, para empreender um bom negócio ou para buscar empresas à venda .

Esse método traz quatro perfis comportamentais:

1. Dominance (dominância): é o Executor e remete ao controle, poder e assertividade;
2. Influence (influência): é o Comunicador e está relacionado com a comunicação e às relações sociais;
3. Steadiness (estabilidade): é o Planejador e diz respeito à paciência e persistência;
4. Conscientiousness (cautela): é o Analista e está relacionado com a organização e a estrutura.

Assim, o profissional que está em busca de novos desafios para sua carreira precisa ter autoconhecimento sobre seu perfil comportamental para conseguir, desta forma, definir seus planos e metas de maneira muito mais eficiente. Como funciona? Através de uma Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor é possível saber qual o seu perfil comportamental predominante e entender como ele influencia a forma de agir, de se relacionar, de tomar decisões, dentre outras ações. Através desta ferramenta de autoconhecimento , fica muito mais simples e assertivo compreender qual tipo de vaga tem mais aderência em relação ao seu próprio perfil, e, até mesmo, entender quais são os pontos mais frágeis que precisam ser desenvolvidos (e, a partir daí, procurar capacitações, por exemplo).

E é esse tipo de avaliação que foi desenvolvida e lançada pela empresa meuBiZ . De acordo com seu fundador, Felippe Ferreira, esse é como um teste de temperamento , que consiste em um "questionário respondido totalmente online, no qual a pessoa tem suas respostas analisadas por um algoritmo que atinge 97,7% de acerto em relação ao perfil comportamental". E o melhor: através do relatório que é gerado com todas estas informações, a pessoa passa a conhecer seu próprio perfil comportamental em relação a vários itens como, por exemplo:

1. Forma de absorver conhecimento;
2. Habilidades comuns;
3. Habilidades básicas;
4. Desempenho de tarefas.

Para responder, basta clicar na Ferramenta de Avaliação do Perfil Profissional e Empreendedor e, após responder ao questionário, conheça seu perfil comportamental. Para saber mais informações, acesse meuBIZ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar