Covid-19: Medidas Do Governo Auxiliam Empresas
A multiplicação de casos do coronavírus no Brasil fez com o Governo Federal adotasse medidas que compensem os efeitos econômicos da pandemia. O ato declaratório executivo de nº 14 do dia 13 de abril de 2020 foi publicado no Diário Oficial da União referindo-se a benefícios destinados às empresas no enfrentamento ao Covid-19.
Em um dos benefícios, o atestado médico fornecido ao empregado portador do vírus, poderá ser deduzido do INSS a pagar mensalmente da empresa. Se o mesmo for de 14 dias, o empregador deverá computar e transformar os dias em valor e lançar na verba de salário família, que posteriormente será utilizado nessa dedução.
Também houve o benefício na própria guia de INSS a ser paga mensal para empresas com faturamento superior a R$ 4.800.000, que terão o valor de outras entidades reduzidas a 50% nos meses de abril, maio e junho. Ou seja, se uma empresa com esse perfil utiliza a alíquota de 5,8%, o percentual do tributo passará a ser de 2,9%. Essas empresas ainda tiveram a alíquota patronal reduzida de 20% para zero, no caso específico dos meses de março e abril, sendo prorrogadas para agosto e outubro respectivamente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário