Brasil,

Setor segurador tem um importante papel no enfrentamento do coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O diretor vice-presidente do Sindseg SP e diretor geral da MAPFRE, Maurício Galian, ressaltou em entrevista ao site da entidade que a pandemia do coronavírus fez com que o mercado segurador acelerasse algumas transformações e, em poucos dias, colaboradores, distribuidores e prestadores de serviços passaram a atuar em sistema de home office. Tudo sem interromper o atendimento ao segurado.

Galian afirma que a indústria de seguros será importante nesta crise. “Afinal de contas, o grande papel social do seguro é proteger as pessoas e seus bens. Em nosso papel, precisamos reforçar os benefícios do seguro para a sociedade”, diz ele.

Ele ressalta que as pessoas e as empresas esperam que as seguradoras e os profissionais do mercado cumpram os seus papéis de prestadores de serviços para os clientes. “As pessoas e empresas contam com isso. É importante que as companhias continuem avaliando e tomando as medidas para o cliente, para o mercado segurador se fortalecer”.

A pandemia fez o setor quebrar um paradigma: a preferência pelo contato pessoal. Várias companhias tiveram de antecipar o formato de trabalho remoto e valorizar outras formas de contato com o corretor.

Galian diz que na maior parte das vezes o corretor aceita bem essa nova forma de fazer negócios, que é mais rápida, mais objetiva. Nestas duas últimas semanas já presenciei exemplos muito bem sucedidos de reuniões virtuais e, inclusive, de entregas de prêmios em campanhas, por meio de hangout, skype e outros sistemas. A conversa é mais focada, em muitas situações, e ao mesmo tempo, humaniza pelo contato visual e voz.

“A situação que estamos vivendo está permitindo às companhias avançarem em outras formas de conduzir os negócios”, diz ele. Na atual conjuntura ele diz que as seguradoras estão ofertando renovações que garantem ou até melhoram os preços dos anos anteriores. “Hoje, praticamente todos os concorrentes do setor estão mantendo o mesmo preço do ano anterior para fazer renovação, mostrando ao cliente os benefícios de manter o seu patrimônio seguro”, aponta.

Claro que quando se trata de seguros de grandes empresas, grandes riscos, Galian diz que as negociações são diferenciadas e complexas, pois envolvem resseguros, inspeções e outros critérios de subscrição complexos.

na opinião do executivo, a imposição da quarentena ajuda a consolidar a comunicação com o cliente que já era feita por meio remoto, seja call center, aplicativos ou internet. “Essa crise veio, considerando ofertas de serviço mais diretas e permitindo que o cliente esteja no comando. De certa forma, todos se adaptaram muito rápido”

Para Galian, o gerenciamento dos colaboradores deve ser feito por meio de programas e ações de comunicação que atuem diretamente na saúde emocional das pessoas, incluindo os parceiros, da equipe e prestadores de serviços, que continuam na rua.

Nesse sentido, ele exemplifica como é feito na Mapfre: “Enviamos mensagens de apoio, vídeos e adotamos ações diferentes. Estamos antecipando o pagamento de prestadores, enviando equipamentos de prevenção e higienização, oferecendo instruções para que eles repassem para suas equipes”, disse.

Ele diz ainda que por ser uma empresa global, a MAPFRE tem a experiência da China, da Itália, da Espanha, dos Estados Unidos, da Alemanha e de diversos outros países que estão à frente do Brasil no enfrentamento da pandemia. “Eles retroalimentam necessidades de comunicações, prevenção e providências que podemos adotar preventivamente. Mas logicamente, o que muitas vezes foi sucesso na Espanha, pode não ter sido na Itália ou Estados Unidos e vice versa. Isso segue de acordo com particularidades das pessoas, dos hábitos de cada país”, ressaltou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar