Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IAB Brasil lança Código de boas práticas em publicidade digital

pixabay pixabay

O documento pode ser usado por todo o mercado como um guia do que deve ser praticado no ambiente online

Transparência e confiança devem ser as bases para a sustentabilidade da publicidade digital, visando reforçar seu compromisso com essas frentes, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), acaba de lançar para o mercado seu Código de Boas Práticas em Publicidade Digital. O documento apresenta algumas das melhores práticas fomentadas pela Associação para a publicidade em mídias digitais no Brasil. A sugestão da entidade é de que o código seja utilizado para compor contratos e orientar as relações no mercado de marketing digital.

O documento segue o alinhamento Global da associação que lidera as boas práticas para o desenvolvimento sustentável da publicidade digital em mais de 45 países, e contou com a contribuição de seus associados e membros de comitê, compostos por representantes das principais empresas do setor atuantes no país.

“O IAB Brasil percebeu que essa era uma demanda do mercado e de que era necessário para nós como associação trazer esses parâmetros, refletindo o nosso compromisso com o desenvolvimento ético e sustentável desse ecossistema de marketing digital no Brasil”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “Queremos que esse documento sirva como referência de quais são as práticas que devem estar presentes nas relações, por isso ele está aberto e disponível em nosso site para que possa ser consultado e ajude a guiar desde contratos até licitações e concorrências, tudo o que envolve a publicidade digital", completa Cris.

O Código traz diretrizes para os principais temas que regem o mercado publicitário: compromisso ético; respeito à livre iniciativa e à liberdade econômica; conteúdo da publicidade; internet aberta; proteção de dados; proteção a marcas; educação e diversidade e inclusão.

O documento está disponível para todo o mercado por meio do link. Acesse: https://iabbrasil.com.br/codigo-de-boas-praticas-em-publicidade-digital/.

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS