in-cosmetics usa lives para ajudar pequenas e médias empresas do setor a atravessar o momento de mercado
Instagram da feira tem programação de entrevistas exclusivas e interativas com indie brands para exemplos de soluções criativas e replicáveis
No momento em que os cuidados pessoais são ainda mais primordiais, a indústria de higiene e beleza enfrenta o que talvez seja o seu maior desafio. Como manter o fornecimento de produtos essenciais e, além, negócios funcionando em tempos de isolamento social, limitação de serviços e fábricas com portas fechadas? É o que a in-cosmetics Latin América passou a discutir em uma série de lives no Instagram com entrevistas exclusivas que conectam o público às soluções encontradas por empresas brasileiras.
A feira acontece em setembro, mas o compromisso com o mercado não é ligado a qualquer data ou espaço físico. Tanto que a organização encontrou nos canais digitais a maneira de contribuir, convidando empresários do setor a dividir o que estão fazendo para se reinventar, abrindo um espaço importante e qualificado para um debate produtivo, interativo e cheio de ideias para quem quer reduzir os impactos deste momento adverso.
Mediado pela jornalista Silvia Lourenço, a primeira live da série foi com a fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima. A marca, focada em cosméticos orgânicos e veganos, está no mercado há apenas 3 anos e já tem 20 lojas espalhadas pelo Brasil. Mais de 2.000 pessoas assistiram à transmissão e foram registradas quase 400 interações com perguntas sobre como não demitir, a melhor forma de lidar com altos impostos e o lançamento de produtos após este período de incertezas.
Patrícia contou que evitou cortes segurando os gastos em 50% e desenvolveu um programa para continuar faturando. “Antecipamos um projeto onde clientes da marca revendem produtos pela internet ganhando 10% sobre as vendas, focando, principalmente, nos produtos que temos nas lojas, de maneira a dar saída ao nosso estoque. Foi um grande sucesso, com mais de 700 inscritos em um único dia”, explicou.
As próximas entrevistas já estão marcadas. No dia 06 de abril, às 14h, a empresária e cosmetóloga Cris Dios, dona da Laces and Hair e inúmeras outras marcas, falará, justamente, sobre como está reinventando seus negócios. Já no dia 08 de abril, também às 14h, será a vez da Patrícia Camargo, uma das fundadoras da Care Natural Beauty, que explicará como o aprendizado no Programa de Aceleração da Sephora, realizado no ano passado, está ajudando neste cenário.
Para Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, a ação reflete à essência de compartilhamento de conhecimento da feira. “Há anos levamos para o evento conteúdo técnico e de mercado para que as empresas possam se destacar. Desta vez, ficamos ainda mais felizes em trazer exemplos positivos que podem ajudar a redefinir estratégias de negócios de diferentes portes”, comenta.
Serviço
Lives in-cosmetics Latin America
06/04 – 14h: Cris Dios – dona da Laces and Hair
08/04 – 14h: Patrícia Camargo – fundadora da Care Natural Beauty
Instagram: @incoslatam
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário