Brasil,

URGENTE: A Necessidade de se incluir o Corretor de Seguro no auxílio emergencial de R$ 600,00

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luis Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Um País extremamente preparado como os EUA tem índices alarmantes de pedidos de seguro desemprego. Os corretores de imóveis, aliás, tiveram a ousadia de solicitar isto para os profissionais daquela categoria. Porém, eu temo pelos corretores de seguro.

Alguns diriam que não haveria necessidade para os corretores de seguro. Porém eu afirmo que há extrema urgência em conceder o benefício ao corretor de seguro. Primeiro porque ele, na necessidade, poderá não ser elegível para este recebimento, devido aos seus proventos anteriores serem maiores do que a exigência pela crise e que declinariam o recebimento. Depois, que devemos sempre prever e ter a informação legislativa para darmos andamento as demandas. Portanto, há que se fazer Lobby para que os corretores sejam incluídos, assim como fizemos lobby para a MP 905/19, para o SuperSimples, etc.

Com esta grave crise devemos concentrar nossos esforços no que é realmente importante nesta indústria: SEGURO DE VIDA DE PESSOAS E A MANUTENÇÃO DA VIDA DOS CORRETORES DE SEGUROS E DAS EMPRESAS SEGURADORAS!

No seguro de vida eu quero agradecer especialmente ao movimento das seguradoras que disseram não ao seu direito de excluir Pandemias e não pagar pela morte do segurado por Coronavírus. E na questão no Projeto de Lei 1066/2020, a inclusão do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, para os corretores de seguro que tiverem necessidades urgentes desse valor.

https://www.segs.com.br/seguros/224426-extra-creci-corretores-incluidos-no-auxilio-emergencial-no-valor-de-r-600-00

Até porque eu faço um apelo ao excelentíssimo e digno presidente da CNSEG, senhor Márcio Coriolano:

Prezado presidente,

Se for possível, devido a urgência dos pequenos corretores de seguro brasileiros, a maioria PF ou micro-empresário, peço analisar a possibilidade das seguradoras criarem uma reserva de ajuda profissional aos corretores de seguros que, tentando receber o auxílio governamental e provando sua condição/condição especial de carente no momento, não obtiveram êxito neste recebimento e necessitam ajuda para a manutenção da sua vida e de sua família. Esta ajuda, aliás, a título de doação aos que realmente provarem a especial necessidade financeira - e se acaso ela existir, caso não haja uma solução rápida e futura para este problema do mundo. Aliás, peço com gratidão no coração, e mesmo que não seja exitoso no pedido. E, diante disso, as demais seguradoras que tanto fizeram pelo corretor de seguros, e eu não tenho vergonha de pedir para eles, e com lágrimas no rosto. A nossa profissão e o mundo precisam se amparar um ao outro. Nós devemos muito aos seguradores de todo o Brasil e contamos com a vossa sensibilidade e gentileza. E, como todos sabem, jamais enfrentamos tamanho desespero entre as pessoas do Brasil. Sendo que pessoas (corretores) de recônditos escondidos deste Brasil, desbravadores e bandeirantes até, poderão sentir a necessidade e o esquecimento dos demais seres viventes. Ainda, tomara que eu esteja absolutamente enganado e o problema todo se solucione logo. Mas pensar nisto hoje pode ser um sintoma do amanhã. E em troca, o trabalho dobrado dessa gente linda dinâmica e poderosa, que é o corretor de seguros. E Deus vos abençoe grandemente por tudo o que fazes, fez e fará pelos corretores de seguro.

Ademais, havendo tempo legislativo ainda, peço aos líderes de nossa categoria incluírem os corretores de seguros no PL 1066/2020.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar