Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assinaturas eletrônicas trazem mobilidade e agilidade para os negócios

pixabay pixabay

Empresas como a DocuSign estão mudando o panorama de negociações em diversos setores pelo mundo

Temos um ganho real em qualidade de vida e produtividade para todos os que utilizam as assinaturas eletrônicas

Nos últimos anos, a tinta e o papel estão perdendo força em todos os segmentos empresariais, onde são cada vez mais trocados pela conveniência e pelos baixos custos da tecnologia digital. As assinaturas eletrônicas e a gestão de documentos na nuvem são um dos catalisadores dessa revolução, melhorando a produtividade, as experiências dos clientes e a segurança na troca de informações.

Mas, não é só dentro de um escritório que as assinaturas eletrônicas da DocuSign, pioneira neste tipo de solução, estão cada vez mais comuns. A mobilidade é uma palavra-chave para o mercado, pois essa tecnologia permite que empresas e clientes assinem documentos eletronicamente de qualquer lugar, usando um computador ou dispositivo móvel, apenas utilizando login e senha, desenhando uma assinatura, escolhendo um modelo já criado pela plataforma ou carregando uma cópia de sua assinatura física, tudo de forma segura e com criptografia.

E isso pode realmente adiantar a vida de muita gente. Por exemplo, isso mitigaria o tempo e gasto com motoboys andando pela cidade, fazendo todo o processo de autenticação de um documento ser bem mais rápido e seguro.

Outro exemplo prático dos tempos modernos diz respeito a viagens e visitas a clientes. Imagine que um colaborador da empresa precisa visitar uma unidade do cliente em outro estado do país. Durante a espera do transporte para levá-lo do aeroporto até o local de destino, o cliente solicitou a autorização de um documento para finalizar o contrato na mesma hora. Se fosse pelo método tradicional, como isso seria possível? Já, com a assinatura eletrônica, ele pode localizar o documento na biblioteca de documentos na nuvem, verificar as alterações necessárias, efetuá-las, reenviar o documento e concluir o processo em pouquíssimo tempo.

Entre os números que podemos utilizar para mostrar a economia de tempo e dinheiro, a própria DocuSign mostra que são economizados por documento mais de US$ 36 em transporte, impressão e armazenamento por cada acordo assinado e o tempo de execução dos negócios é 80% mais rápido quando realizado eletronicamente.

“Antes que as assinaturas eletrônicas fossem reconhecidas legalmente, todos os contratos tinham que ser assinados, enviados fisicamente ou por fax, após assinatura eram digitalizados e arquivados. Obviamente, esse processo requer várias etapas, tornando-o demorado e dispendioso. Com a digitalização dos processos, as negociações podem ser aceleradas porque cada etapa do processo é autenticada e facilmente acessada por todas as partes de qualquer lugar, inclusive pelo smartphone onde quer que a pessoa esteja, para que problemas críticos possam ser sinalizados e rastreados até a execução final. Isso é um ganho real em qualidade de vida e produtividade para todos os que utilizam as assinaturas eletrônicas”, afirma Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

A mobilidade interfere diretamente em todos esses fatores. Afinal, para ter essa flexibilidade é necessário que seja possível realizar as atividades cotidianas remotamente. Além disso, não é só o funcionário que ganha com o trabalho remoto, a empresa também se beneficia. Com mais produtividade por parte dos colaboradores – já que se sentem mais confortáveis para fazer suas tarefas – temos uma redução de custos e mais dinamismo no trabalho. É um processo de ganha-ganha.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS