Conheça a nova área de Estudos Técnicos do Portal das Estatísticas da CNseg
freeimages
O Portal das Estatísticas da CNseg, que reúne estatísticas consolidadas do mercado segurador, com o objetivo de auxiliar a gestão das empresas associadas às Federações que formam a CNseg, conta agora com uma nova área: a de Estudos Técnicos.
Nessa área, estão reunidos estudos desenvolvidos pela Comissão de Inteligência de Mercado (CIM) da CNseg sobre temas estratégicos para o mercado segurador, fornecendo aos seus profissionais subsídios para avaliação das tendências do setor.
O Portal das Estatísticas da CNseg, que também pode ser acessado pelo Portal da CNseg, é restrito aos colaboradores das empresas associadas. Seu acesso pode ser solicitado diretamente pelo usuário máster da própria empresa ou pelo e-mail .
Confira abaixo a descrição dos estudos técnicos disponíveis:
Como as novas gerações se relacionam com os produtos de seguros? - Este estudo tem por objetivo desenvolver análises sobre o perfil das novas gerações de consumidores e como eles se relacionam com seguros originando possíveis novos modelos de negócio.
Público Sênior – Oportunidades e desafios para o Mercado Segurador - Este estudo traz um mapeamento do público sênior sob os aspectos demográficos, renda, saúde, tecnologia, consumo, lazer e entrenimento, e também destaca algumas oportunidades para criação de novos produtos pelo setor segurador para essas pessoas que não podem ser consideradas coadjuvantes na sociedade contemporânea.
Panorama Digital do Setor Segurador - Uma visão das próprias empresas do setor – Este estudo tem o objetivo de compreender o conceito da Transformação Digital e identificar o panorama de desenvolvimento das empresas do setor segurador brasileiro no que tange ao tema, sob a perspectiva das próprias empresas.
Estruturação de dados – O presente estudo tem como objetivo avaliar e propor a melhor variável (métrica) que possibilite o mapeamento e divulgação de medidas de market share entre as empresas que compõem o setor segurador, criando, assim, um ranking comum para o setor segurador.
Benchmark em Experiência do Cliente – Este estudo visa buscar inspirações para o desenho de uma jornada ideal para os clientes do setor segurador, pelo conhecimento de boas práticas em experiência do cliente a partir da realização de benchmark com empresas de diversos segmentos da economia nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>