Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguradoras começam a receber pedido de indenização por morte de Coronavírus

pixabay pixabay

Uma matéria publicada no site Valor Econômico no dia 01/04 informa que as seguradoras já começaram a receber as primeiras solicitações de indenizações das apólices das vítimas de Covid-19. A Prudential e a Generali confirmaram ao Valor que já foram acionadas.

“Nós já recebemos os primeiros avisos de sinistro decorrentes do novo coronavírus, desde a semana passada, alguns, infelizmente, por morte e outros solicitando a nossa cobertura renda hospitalar”, afirma a vice-presidente de marketing & digital da filial brasileira da seguradora americana, Aura Rebelo.

Já a Generali informou ao Valor que já registrou duas mortes relacionadas à covid-19. Icatu, MetLife e MAG Seguros ainda não registraram solicitações. Pagar ou não as indenizações das vítimas do coronavírus gerou um grande debate no setor de seguros, uma vez que a grande maioria dos contratos exclui a cobertura em casos de epidemias e pandemias.

Raphael Barreto, executivo-chefe financeiro da MAG Seguros, conta o que motivou a companhia a se dispor a arcar com as indenizações. “(a companhia) entendeu que estes valores poderiam ser absorvidos sem comprometer a saúde financeira da seguradora”.

Luis Gutiérrez, CEO da M a p f r e Brasil, contou que o objetivo da companhia é colaborar para o bem da sociedade. “Como seguradora, reavaliamos uma cláusula importante para contribuirmos com o cuidado da sociedade neste momento”

De acordo com o Valor, as seguradoras têm definido períodos de carência entre 45 dias e 90 dias. A MetLife, por exemplo, informou que decidiu pagar as indenizações referentes a “morte, funeral, diárias de internação hospitalar, invalidez permanente e viagem que venham a ocorrer em decorrência da covid-19”.

Apesar da iniciativa de alguma seguradoras, a cláusula de exclusão de cobertura por pandemia é válida para a maioria das apólices do mercado.

Fonte:/Cqcs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 paulo marques 02-04-2020 17:13
noticia
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS