Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BB Seguros indeniza produtores rurais que tiveram perdas na safra 2019/2020

BB Seguros indeniza produtores rurais que tiveram perdas na safra 2019/2020

Empresa investe em tecnologia para monitorar remotamente áreas de plantio e garantir a assistência ao produtor em caso de sinistro

Devido aos eventos climáticos que afetaram a produtividade de lavouras de soja, milho, arroz e café em diversos estados do país, os produtores brasileiros enfrentam um momento delicado do ponto de vista econômico. Para apoiar os produtores e assegurar sua atividade, a BB Seguros tem intensificado os trabalhos para apuração das perdas e rápida indenização aos clientes, viabilizando a recomposição da capacidade de pagamento das obrigações pelos produtores, a manutenção da captação de recursos para safra de inverno e também a antecipação de recursos para safra de verão 2020/2021.

De acordo com a seguradora, os comunicados de perda na atual safra ultrapassaram 7 mil, concentrados nos estados do RS, PR, MS e GO. O Rio Grande do Sul é o estado mais afetado, acumulando 66% dos prejuízos da safra de verão. A soja representa 90% dos comunicados, seguidos pelas culturas do milho e do café.

A BB Seguros atua utilizando recursos disponíveis na seguradora, tais como ferramentas digitais de comunicação e acompanhamento de sinistro, imagens de satélite com dados e referenciais de perda por sensoriamento remoto, registros fotográficos, documentos comprobatórios acordados com os clientes e entrevistas técnicas para validação de informações. Assim, considerando as restrições de mobilidade que prejudicam a realização de vistorias presenciais em alguns casos, a seguradora viabiliza, com o monitoramento remoto, o processo de vistoria e viabiliza os recursos aos produtores em caso de perdas, para que eles sejam assistidos com agilidade.

Segundo Ivandré Montiel, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, esse modelo de regulação de sinistro só foi possível graças aos investimentos realizados em processos, pessoas e tecnologia para o segmento de agronegócios na seguradora. "Estamos realizando todas as comunicações necessárias com nossos clientes e a regulação de sinistro se dará com toda segurança técnica. Nosso objetivo é que todos os produtores rurais, nossos clientes, sejam atendidos e tenham seus prejuízos mensurados e pagos, possibilitando a continuidade das atividades no campo".

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS