Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas que cederam equipamentos para colaboradores trabalharem de casa precisam de seguro específico

pixavay pixavay

Normalmente protegidos por um seguro Patrimonial, os equipamentos da empresa perdem a cobertura quando passam a operar fora da companhia ou em condições não previstas pela seguradora.

Os riscos que os equipamentos estão sujeitos em uma empresa são muito diferentes de uma residência. Por isso, vale a pena investir em um seguro específico

Preocupada em manter os negócios funcionando durante a pandemia causada pelo Covid-19, muitas empresas permitiram que seus colaboradores levassem os equipamentos para suas casas. Porém, ninguém pensou no risco que notebooks, desktops, monitores, webcams - entre outros periféricos - estão expostos fora do ambiente de trabalho.

Normalmente protegidos por um seguro Patrimonial, os equipamentos da empresa perdem a cobertura quando passam a operar fora da companhia ou em condições não previstas pela seguradora. Pensando nisso, a Argo Seguros lançou o Home Office Protegido um seguro exclusivo, voltado para as empresas que disponibilizaram seus equipamentos para as pessoas trabalharem de casa.

O seguro pode ser contratado por períodos curtos - por 30, 60, 90 ou 120 dias - e oferece cobertura contra roubo e/ou furto qualificado, danos de causa externa (incêndio, queda de raio, queda, dentre outras), danos elétricos e perda e/ou pagamento de aluguel.

"São poucas as companhias que têm produto para esse segmento e, de forma geral, eles garantem apenas o ressarcimento de bens de quem trabalha nesse regime de home office, não dos equipamentos das empresas contratantes", afirma Daniel Camargo, Underwitter de Consumer Lines, da Argo Seguros.

De acordo com o especialista, entre os riscos mais comuns estão desde o simples derramamento de um copo de água sobre os equipamentos; até a oscilação da energia elétrica, que pode queimar os componentes; ou ainda a queda dos aparelhos causada por conta de um animal doméstico ou mesmo uma criança brincando por perto.

"O fato é que os riscos que os equipamentos estão sujeitos em uma empresa são muito diferentes de uma residência, que geralmente não foi projetada para abrigar um ambiente de trabalho. Por isso, procure seu corretor porque vale a pena investir em um seguro específico", explica Daniel.

Já Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, lembra ainda que o seguro é fundamental para proteger o patrimônio de pessoas e empresas. "Quando acontece um sinistro, o custo para reparar ou repor aquela perda pode comprometer toda a operação e atrasar ainda mais o desenvolvimento dos negócios. Por isso, sempre pensamos em novas formas de comercializar produtos tradicionais ou de introduzir novos produtos em nossa indústria, empregando a tecnologia a serviço de nossos clientes".

Sobre a Argo Seguros

Atuando no Brasil desde 2012, a Argo Seguros opera nos ramos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Linhas Financeiras, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. A seguradora também oferece proteção para prestadores de serviços - transportadores, bikers, entre outros - sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Atualmente, a Argo Seguros está entre as cinco maiores do país em Transporte Internacional e Responsabilidade Civil Profissional. A companhia é uma subsidiária do Grupo Argo (NYSE: ARGO), subscritora internacional de produtos especializados de seguros e resseguros com atuação em diversos mercados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS