Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CORRETOR, ferramentas para não deixar de faturar em época de pandemia

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

Eu e você entendemos que a situação é grave para os humanos. No ponto de vista dos especialistas é um momento ímpar para nós corretores e seguradores. Por isso, devemos arregaçar as mangas e trabalhar o conceitos de crise. E dentre esses conceitos o mais importante é acessar inovações em nossa área.

Entretanto, agora, mais do que nunca antes, devemos fazer um cruzamento de opções para o nosso cliente. A venda cruzada, como disse antes, é apenas um desses argumentos. Os outros envolvem uma dinâmica que o corretor tradicional ainda não conhece. E, claramente, envolvem o Marketing Digital, conhecimento profundo na área e uma nova postura dinâmica frente aos desafios.

O Marketing Digital, assim, deve trabalhar de forma ativa nas perspectivas inovadoras deste mercado ainda pouco explorado. E o corretor de seguros pode iniciar sua dimensão futura com o que já se tem em parte das companhias. Porque algumas seguradoras, aliás, estão abrindo esse canal para o corretor. Na geração de Leads a Porto Seguro e a Tokio Marine estão Inovando, entre os bons exemplos que há. Porém, é bom destacar que o corretor deve conhecer essas ferramentas em aspectos minuciosos.

Há poucos dias eu participei de um curso da Porto Seguro em Caxias do Sul - RS. Diante de toda a equipe da seguradora aplicando conceitos para os corretores pude realmente acreditar que este momento é o melhor começo de uma virada profissional. Marcello Barreiro, gerente da companhia, e todos os funcionários estavam, didaticamente, oferecendo soluções da seguradora para os corretores. https://www.portoseguroeducacao.com.br/

E a TOKIO MARINE tem se destacado na postura com o corretor. Sempre colocando-o na cena da intermediação. Ensinando-o a produzir de maneira digital e garantindo o sucesso nas vendas com o corretor de seguro. https://www.tokiomarine.com.br/noticias/tokio-marine-lanca-plataforma-para-capacitar-e-incluir-corretores-e-assessorias-no-ambiente-digital/

Em outro momento, o corretor de seguro também poderá procurar empresas que façam isso para ele. Aliás, existem várias opções para todo gosto e com todo tipo de argumento. Porque o que importa é a Revolução Digital já em curso e modo de plena expansão, na nossa indústria.

Mas existem as Agências de Mídia facilitadoras, aquelas que já conhecem o canal corretor. E, em um contato com uma dessas agências especializadas no corretor, conheci o Rafael da Smart Mídia. Startup focada em Social Media e Marketing Digital, com potencial em Saúde e Seguros, com objetivo de ajudar pessoas a alcançar os sonhos. Facilitando com Marketing e Leads para os corretores de seguros. https://www.smartmidia.org/

Com todos estes mecanismos em mãos não dá para pensar em parar e nem em diminuir a produção. O certo é que tudo isso está aí, vírus e tecnologia andando juntos, de forma diferente. A tecnologia, neste momento é um diferencial benéfico para todos.

Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS