Brasil,

Gonzalo Alberto Pérez e Juana Francisca Llano assumem a Presidência do Grupo SURA e da Suramericana, respectivamente, a partir de 1º de abril

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ires
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Grupo SURA David Bojanini y Gonzalo Pérez feb2020 Grupo SURA David Bojanini y Gonzalo Pérez feb2020

• Gonzalo Pérez é membro do Conselho de Administração do Bancolombia, Grupo Nutresa, Celsia e subsidiárias da Seguros SURA na América Latina, com vínculo às companhias de seguros há 38 anos.

• Advogada, Juana Llano atua desde 2016 como vice-presidente de seguros da Companhia (subsidiária do Grupo SURA especializada em Seguros e Gestão de Tendências e Riscos) e à qual está vinculada há 16 anos.

O Conselho de Administração do Grupo SURA, com o apoio do Comitê de Nomeações e Remunerações, anuncia a nomeação de Gonzalo Alberto Pérez Rojas como o novo Presidente da Companhia, cargo que assumirá em 1º de abril de 2020. A decisão foi tomada, após o atual presidente, David Bojanini García, comunicar o início de sua fase de aposentadoria.

Gonzalo Pérez é Presidente da Suramericana (Seguros SURA na América Latina) desde 2003, subsidiária do Grupo SURA especializada no setor de Seguros e na Gestão de Tendências e Riscos, hoje considerada a quarta maior seguradora de origem latino-americana com operações em 9 países da região.

"Estou muito satisfeito com a decisão do Conselho de Administração. Gonzalo tem, sem dúvida, as mais altas qualidades pessoais e profissionais. Ele é a pessoa ideal para liderar este grupo de negócios em sua próxima etapa. De maneira especial, enfatizo sua extraordinária capacidade de mobilizar equipes para grandes propósitos e sua visão disruptiva que levou a América do Sul a ser referência no setor de seguros por antecipar e avançar, posicionando-se hoje como Gestores de Tendências e Riscos", diz David Bojanini, Presidente do Grupo SURA.

Gonzalo Pérez terá a responsabilidade de liderar o SURA Business Group, da holding, que consolida uma das operações mais importantes do setor de serviços financeiros na América Latina: líder em pensões por ativos gerenciados (com a subsidiária SURA Asset Management), a quarta maior seguradora de origem latino-americana (com a subsidiária Suramericana), o banco líder na Colômbia e uma das principais instituições financeiras da América Central (como principal acionista do Bancolombia). Dessa forma, o Grupo está presente em 11 países, atendendo 53 milhões de clientes e possui 60 mil funcionários.

"Agradeço ao Conselho de Administração pela confiança em me conceder essa enorme responsabilidade. Continuarei trabalhando para merecer todos os dias. Além disso, minha gratidão à David Bojanini por sua liderança, que valorizo ​​em todo esse tempo em que trabalhamos juntos. Meu compromisso será continuar construindo a sustentabilidade deste Grupo, com a visão de gerar um valor compartilhado para acionistas, funcionários, clientes, fornecedores e toda a sociedade", declara Gonzalo Pérez ao saber da nomeação.

Com a saída de Gonzalo da Presidência da Suramericana, o Conselho de Administração da Suramericana anunciou Juana Francisca Llano Cadavid como a nova Presidente da Companhia, cargo que assumirá também a partir de 1º de abril de 2020.

"Estamos muito satisfeitos com esta nomeação do Conselho de Administração, reconhecendo em Juana Francisca sua qualidade humana e sua inteligência excepcional, a capacidade de transformar e seu compromisso inestimável que, sem dúvida, será decisivo para garantir um futuro promissor e sustentável para a América do Sul na América Latina", comenta Gonzalo Pérez, presidente da Suramericana até 1º de abril.

Juana Francisca trabalhou por quatro anos como Vice-Presidente de Seguros da Suramericana, posição na qual contribuiu para a consolidação da operação regional da empresa, presente em 9 países da América Latina, com quase 21.000 funcionários, mais de 17,9 milhões de clientes e hoje está posicionada como a quarta maior seguradora de origem latino-americana, após 75 anos de história.

"Toda minha gratidão ao Conselho de Administração por me confiar essa responsabilidade. Estou comprometida a continuar de mãos dadas com todas as equipes da América Latina nesse caminho de transformação como gestores de tendências e riscos, buscando proporcionar bem-estar e competitividade a pessoas e empresas, ainda mais na situação atual que estamos enfrentando" diz Juana.

Llano terá a responsabilidade de liderar a evolução estratégica da Suramericana e suas subsidiárias, a fim de fortalecer o portfólio das empresas, começando por fornecer novas capacidades para alcançar mercados onde o setor de seguros tradicional ainda não atingiu na região.

O Grupo de Inversões Suramericana - Grupo SURA é a holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia, presente em 11 países da América Latina e com foco estratégico em serviços financeiros: seguros, pensões, poupança, investimento, gestão de ativos e serviços bancários, através de seus Suramericana e SURA Asset Management, e como principal acionista (não controlador) do Bancolombia. O Grupo SURA está listado na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e está registrado no programa ADR Nível I nos Estados Unidos. É a única entidade latino-americana do setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercado de Capitais incluída no Índice de Sustentabilidade Global Dow Jones (DJSI), que reconhece organizações com as melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. Em outros setores, a Companhia possui investimentos no Grupo Nutresa (alimentos processados) e no Grupo Argos (cimento, energia e concessões rodoviárias e aeroportuárias).

Sobre a Suramericana

Com 75 anos de experiência, Suramericana S.A. é uma empresa especializada no setor de Seguros e em Gestão de Tendências e Riscos. É uma subsidiária do Grupo SURA (81,1%) e também tem o apoio como acionista da resseguradora alemã Munich Re (18,9%). A Companhia é uma plataforma de múltiplas soluções, canais e segmentos múltiplos, com operações em 9 países da América Latina, onde busca oferecer bem-estar e competitividade sustentáveis a cada um de seus 17,9 milhões de clientes, entre indivíduos e empresas, atendidos por quase 21.000 funcionários e 24.000 conselheiros. É está presente no mercado como Seguros SURA na Colômbia, Chile, México, Argentina, Brasil, Uruguai, Panamá e República Dominicana, e como Asesuisa, em El Salvador. Suramericana é a oitava seguradora da região, em volume de prêmios emitidos, e é a quarta de origem latino-americana.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que a posiciona hoje em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vitória, Salvador e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A empresa foi reconhecida, em 2018, em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar